América
None

AMÉRICA

Com dúvidas no time, América tenta dar fim a má fase contra o já rebaixado Paraná

Coelho não consegue uma vitória há nove partidas no Brasileiro

postado em 10/11/2018 09:06 / atualizado em 10/11/2018 09:09

Daniel Hott / América
Há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o América tenta juntar os cacos para reencontrar o caminho da vitória na partida diante do já rebaixado Paraná, neste sábado, às 17 horas, no Independência, pela 33.ª rodada, que pode o tirar do descenso. O técnico Adilson Batista fechou a preparação para o duelo com algumas dúvidas. O meia Ruy deixou o treino mais cedo, alegando dores na coxa, e será reavaliado momentos antes da partida.

Caso seja barrado, deverá ser substituído por Gerson Magrão. E outra mudança, se ocorrer, será por opção técnica. O volante Leandro Donizete treinou entre os titulares, mas Zé Ricardo pode ganhar a posição. Adilson Batista não descartou deixar o time mais ofensivo para surpreender o Paraná.

"Independente do time que entrará em campo, temos que respeitar o adversário, tratar a partida com seriedade e vivenciar o jogo durante os 90 minutos para conquistar o nosso objetivo e tentar sair dessa posição incômoda que nos encontramos hoje. Temos que tratar essas seis partidas restantes como várias decisões", impôs o treinador.

Ele deixou claro que no futebol tudo pode acontecer e pediu cabeça no lugar aos jogadores para encerrar a série negativa do clube mineiro. "Futebol é previsível. Precisa ter seriedade, concentração, foco, respeito e fazer do jogo as coisas se tornarem fáceis. É com esse pensamento, objetivo e responsabilidade que trabalhamos durante a semana. O foco é a decisão contra o Paraná", completou.

O América ocupa a 18.ª colocação, com 34 pontos, contra 36 do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe teve uma boa atuação, mas perdeu o clássico para o Cruzeiro por 2 a 1.

Pouco mais de três meses depois, o Paraná volta a reencontrar o América. Lanterna e já rebaixado, o time de Curitiba vive a esperança de encerrar uma série de 18 jogos sem vencer diante de uma vítima conhecida: a sua última vitória aconteceu em 22 de julho, por 1 a 0, justamente contra o adversário desta 33.ª rodada.

O empate por 1 a 1 com o Vitória no último final de semana confirmou o rebaixamento precoce do Paraná para a Série B. O clube já começa a pensar no planejamento da próxima temporada, mesmo faltando seis jogos para o final deste ano. Na lanterna, somou apenas 18 pontos, enquanto que o América tem 34.

Nem mesmo o técnico Dado Cavalcanti esconde que a sua preocupação já está em 2019. O treinador deu entrevista coletiva em que confirma estar buscando jogadores no mercado e que quer estar com o grupo completo na reapresentação marcada para janeiro. Seu objetivo é aproveitar ao máximo as categorias de base e, até por isso, algumas caras novas podem aparecer nestas últimas rodadas do Brasileirão.

Em relação ao time que empatou contra o Vitória, Dado Cavalcanti deve ter apenas uma baixa. O lateral-esquerdo Igor recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, dando a vaga para Mansur. René Santos, apesar de ter saído com dores, se recuperou a tempo e começa jogando ao lado de Jesiel no meio da defesa. Júnior e Rayan seguem lesionados e nem viajaram com o grupo para Belo Horizonte. O volante Wesley Dias vai ser mais uma vez improvisado na lateral direita.

AMÉRICA X PARANÁ

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Zé Ricardo e Zé Ricardo, Aderlan, Matheusinho, Giovanni e Rafael Moura
Técnico: Adilson Batista

PARANÁ
Richard; Wesley Dias, Charles, Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Alex Santana; Andrey, Juninho e Rafael Grampola
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Independência
Horário: 17h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Tags: seriea nacional americamg paranapr