América
None

AMÉRICA

Na Seleção Brasileira, Richarlison confia em recuperação do América no Brasileiro

Atacante acredita que chegada de Givanildo Oliveira pode melhorar situação no time

postado em 14/11/2018 18:22 / atualizado em 14/11/2018 19:05

Lucas Figueiredo/CBF
O atacante Richarlison atua em alto nível pelo Everton, na Inglaterra, mas foi no América onde deu seus primeiros passos no futebol. O jogador foi revelado pelo técnico Givanildo Oliveira. O comandante voltou recentemente ao clube para tentar a permanência do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro. 


Na Inglaterra com a Seleção Brasileira, Richarlison afirmou crer na recuperação americana no Campeonato Brasileiro. Para o atacante, a volta de Givanildo ao clube pode ser um fator importante para o clube se manter na elite.


"O América pode recuperar ainda. Está a três pontos para escapar (da zona de rebaixamento). Então o Givanildo vai organizar a equipe, chamar a atenção, vai falar do que é necessário para melhor. Acho que vai sair sim. Givanildo foi o cara que me subiu para o profissional. Ele me ajudou muito no América durantes os seis meses que passei pelo clube. Ele sempre me disse para continuar sendo um moleque e nunca deixar as coisas subirem pela minha cabeça. Disso eu nunca vou esquecer".

O atacante é uma das opções do técnico Tite para os amistosos contra o Uruguai, nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), e Camarões no dia 20, às 17h30. 


Richarlison chegou à base do América em outubro de 2014. O atacante atuou pelo time profissional em 2015, quando foi vendido ao Fluminense por R$ 10 milhões (50% dos direitos econômicos). Pelo Coelho, em 24 jogos, ele fez nove gols e deu três assistências. 

O América está na 19ª posição, com 34 pontos (8 vitórias). O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Sport, com 37 pontos (10 vitórias). Segundo o departamento de Matemática da UFMG, o América tem 91,5% de probabilidade de ser rebaixado. No próximo compromisso, nesta quinta-feira, às 21h, o clube visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. 



 

 

Tags: seriea futnacional futinternacional interiormg selefut americamg inglesfut