América
None

AMÉRICA

América encara o Santos em primeira de 'quatro decisões' por permanência na Série A

Coelho precisa triunfar nas quatro rodadas restantes para evitar queda

postado em 18/11/2018 06:00

Estevão Germano/América
O América joga suas últimas fichas na luta pela permanência na elite do futebol nacional. Neste domingo, às 17h, o clube mineiro recebe o Santos, no Independência, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e só a vitória interessa. Restando quatro rodadas, para alcançar os 46 pontos, o Alviverde – hoje com 34 – precisa vencer os quatro últimos compromissos na competição. Com empate ou derrota frente ao Peixe, o Coelho dependerá de combinações de resultados para se salvar.

O encontro poderá marcar a retomada de uma das equipes rumo a seus objetivos no fim da temporada. Mandante, o América não vence a 11 rodadas e está na 19ª posição, precisando de um 'milagre' para evitar o rebaixamento. Já o Santos viu complicar a disputa por uma vaga na Libertadores. Com três derrotas nas últimas três partidas, o Peixe permitiu ao Atlético – sexto e último colocado no grupo que garante participação na competição sul-americana – abrir quatro pontos de vantagem.

Para seu segundo jogo no comando americano, o técnico Givanildo Oliveira conta com reforços. O zagueiro Messias cumpriu suspensão contra o Internacional e está de volta. “Não acho que está pesando a série sem vitórias, mas ficamos ansiosos pelo resultado. Trabalhamos duro, mas são coisas do futebol. Espero que a vitória vem no próximo jogo. Acredito que essa página vai virar nesse jogo, as bolas vão começar a entrar e sairemos com a vitória”, projetou o camisa 4 alviverde.

Aylon e Paulão, que não puderam atuar por terem vínculos com o Colorado, também são opções. O primeiro tem mais chances de entrar no time, devido a má apresentação de Ademir contra o Inter. Entretanto, com pouco tempo para treinos, Givanildo deve manter a maior parte da equipe que vinha atuando e entrar em campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e Zé Ricardo; Aylon, Gérson Magrão e Luan; Rafael Moura.

Edesio Ferreira/EM/D. A Press
Para vencer em Belo Horizonte, o Santos precisará superar os desfalques no time. Cuca não pode contar com o uruguaio Carlos Sánchez, o paraguaio Derlis González e costa-riquenho Bryan Ruiz, convocados para suas respectivas seleções. Já Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso estão lesionados e Yuri, suspenso. Dodô, com dores no joelho e Victor Ferraz, dores nas costas, são dúvidas.

Com 34 pontos e na 19ª colocação, o América precisa da vitória para continuar sonhando com a permanência na Série A. Em caso de derrota, a queda fica praticamente sacramentada. Já o Santos, com 46 pontos e na 9ª posição, tenta voltar a se aproximar do G6 para buscar uma vaga na Libertadores em 2019. O Peixe está quatro pontos atrás do sexto colocado Atlético.

AMÉRICA x SANTOS

América
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete e Zé Ricardo; Aylon, Gérson Magrão e Luan; Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Gustavo Henrique, Kaique Rocha e Dodô (Jean Mota); Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Renato); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel
Técnico: Cuca

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo horizonte (MG)
Data e hora: domingo, 18 de novembro, às 17h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Tags: seriea futnacional interiormg santossp coelho américa