América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América é goleado pelo Palmeiras, mas ainda sonha com a permanência na Série A do Brasileiro

Coelho passa a secar Vasco, Ceará e Sport, que ainda jogam na rodada

postado em 21/11/2018 23:36 / atualizado em 22/11/2018 03:13

Estevão Germano/América
O América se defendeu como pôde, mas não foi páreo para o líder Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aplicado em campo, mas sem conseguir finalizar uma vez sequer no gol adversário, o Coelho segurou o empate até os 13 minutos do segundo tempo. Depois de ser vazada, a equipe comandada por Givanildo Oliveira não conteve o ímpeto do virtual campeão e acabou sendo goleada por 4 a 0. Luan, Willian, Dudu e Deyverson marcaram para os donos da casa.


Agora, o sonho americano da permanência na Série A passa por vencer as duas partidas que restam - Bahia (em casa) e Fluminense (fora) - e torcer para que os 43 pontos a que pode chegar sejam suficientes para manter o clube na primeira divisão. Nesta quinta-feira, o Coelho, 17º colocado com 37 pontos, aproveita para secar os adversários na tabela. O Vasco (15º - 39 pontos) recebe o São Paulo, o Sport (16º - 38) visita a Chapecoense (18º - 37) e o Ceará (14º - 39) recebe o Paraná.

Na próxima rodada, o América recebe o Bahia, às 19h de domingo, no Independência. Já o Palmeiras, mais cedo, às 17h, visita o Vasco em São Januário.


O jogo - O América foi muito pressionado durante praticamente todo o primeiro tempo. Precisando da vitória para tentar sacramentar o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se adiantou em campo e não deu muitos espaços para que o Coelho pudesse se organizar e sair em contra-ataques.

Ademir, pela direita, e Matheusinho, pelo meio e pela esquerda, conseguiram poucas vezes construir e ganhar espaços mínimos, mas não deram sequência e o time mineiro não teve forças para finalizar uma vez sequer ao gol de Weverton.

Bem organizado, o Coelho se defendeu de forma lúcida, mas acabou chamando muito o adversário para seu campo. O Palmeiras finalizou 14 vezes somente na primeira etapa. Dudu, Willian e Bruno Henrique exigiram boas defesas de João Ricardo. Borja, por sua vez, perdeu chance incrível, livre, aos 43’, chutando por cima.

Para o segundo tempo, Felipão voltou com Deyverson na vaga de Borja. No primeiro lance, aos 30 segundos, o camisa 16 completou jogada de escanteio para as redes. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento e anulou o tento palmeirense. Aos 3 minutos, Lucas Lima arrancou e chutou forte, mas por cima do gol.

Aos 13’, a pressão palmeirense deu resultado. Mas os donos da casa precisaram contar com a sorte para abrir o placar. Em ação pela intermediária, a bola bate nas pernas do árbitro e sobra com Willian, que aciona Lucas Lima na ponta. O atacante cruza rasteiro, Messias tenta cortar, a redonda pega e Luan e entra. 1 a 0.

O Palmeiras até diminuiu o ritmo e atrasou um pouco sua marcação, deixando o América ter mais ações na partida. Ainda assim, o Coelho não conseguiu criar boas oportunidades e os donos da casa incomodavam. Willian, que havia parado em João Ricardo, aos 19’, não perdoou aos 30’. O Bigode recebeu passe açucarado de Dudu, já dentro da área, e marcou. 2 a 0.

O segundo gol palmeirense deixou o América ‘na lona’. Em saída errada, aos 31’, Bruno Henrique tomou a bola e deixou com Dudu, que arriscou de fora da área e ampliou. 3 a 0. E não parou por aí. Aos 37’, Mayke cruzou na cabeça de Deyverson, que completou para as redes e decretou placar final na goleada. 4 a 0.





PALMEIRAS 4 x 0 AMÉRICA

PALMEIRAS
Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos (Moisés), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu (Felipe Melo) e Borja (Deyverson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Christian, Juninho (Gérson Magrão) e Matheusinho (Robinho); Ademir (Leandro Donizete), Luan e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Luan, aos 13’, Willian, aos 29’, Dudu, aos 32’, e Deyverson, aos 37’ do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Ademir, Paulão, Norberto, Carlinhos, Matheus Ferraz e Leandro Donizete (América)

Público: 39.429
Renda: R$ 2.615.582,46

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira, 21 de novembro, às 21h45
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

Tags: palmeirassp futnacional interiormg seriea coelho américa