América
None

AMÉRICA

Givanildo lamenta goleada e projeta salvação do América contra Bahia e Fluminense

Coelho precisa vencer dois últimos jogos para permanecer na Série A

postado em 22/11/2018 00:37

Estevão Germano/América
O América sofreu uma dura goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, para alcançar seu maior objetivo na temporada e permanecer na primeira divisão nacional, o Coelho deve deixar para trás o impacto do resultado diante do líder e já pensar em vencer as duas últimas partidas que restam na competição - Bahia, em casa, e Fluminense, fora.


Givanildo Oliveira lamentou a atuação do time na derrota em São Paulo. O treinador apontou os erros do Coelho no duelo. Para ele, a equipe foi muito pressionada e, após sofrer o segundo gol, ficou perdida na marcação do veloz adversário.

“No segundo tempo, depois do segundo gol desandou de vez e não conseguimos mais controlar. A marcação errada e uma velocidade muito grande deles. Isso fez com que tomássemos 4 a 0”, declarou. “A gente não esteve bem, no segundo teve principalmente, e, por isso, perdemos da maneira que foi”, complementou.

O comandante americano ressaltou que o grupo, apesar de abalado pela goleada sofrida, deve buscar no profissionalismo a força e experiência para superar as dificuldades. “Às vezes tem a pressão, mas tem que controlar. Amanhã já alivia, depois de amanhã mais, e vamos chegar inteiros sim”, analisou.

“Temos dois jogos e temos que ganhar os dois. Pelos números, já conversamos, podemos chegar e se livrar do rebaixamento. Sabemos que é difícil Temos um jogo em casa e, depois, o último jogo contra o Fluminense. É difícil, mas não é impossível. Se seis pontos somados der para sair do rebaixamento, nós vamos buscar”, finalizou Givanildo.

O América recebe o Bahia, do técnico Enderson Moreira, às 19h de domingo, no Independência. Só a vitória interessa ao Coelho. Com 37 pontos, a equipe precisa dos triunfos sobre o Tricolor baiano e o Fluminense para chegar aos 43 e sonhar com a permanência.

Tags: givanildo futnacional interiormg seriea coelho américa