América
None

AMÉRICA

Concorrência elevada e chance de permanência: Wesley Pacheco usa pré-temporada em busca de espaço no América

Atacante fez cinco jogos em 2018 e tem contrato até o fim de maio

postado em 12/01/2019 18:00 / atualizado em 12/01/2019 18:25

Mourão Panda/América
Remanescente de 2018, o atacante Wesley Pacheco afirmou que vai buscar espaço no time do América neste início de temporada. Destaque do Caxias, na Série D do Campeonato Brasileiro, ele chegou ao Lanna Drumond em agosto do ano passado e não conseguiu sequência – fez cinco jogos, um como titular. Agora, o centroavante quer aproveitar a reformulação do elenco e a montagem da nova equipe, sob o comando de Givanildo Oliveira, para ganhar uma vaga e estender sua passagem pelo clube.

O fato de ser um dos atletas mantidos no elenco para 2019 faz com que Wesley acredite que poderá receber mais oportunidades neste início de ano. O atacante tem contrato com o Coelho até o fim de maio e poderá disputar o Estadual – as finais estão marcadas para 14 e 21 de abril – e as primeiras etapas da copa do Brasil. O América estreia na competição no dia 6 de fevereiro, contra o São Raimundo, em Roraima.

“Considero sim como uma oportunidade, pois acredito que não estaria com o grupo caso não estivessem contando comigo. Permaneci e estou em busca do meu espaço. Tenho trabalhado muito forte para isso”, comentou. Pacheco ressaltou que Givanildo conhece suas características e afirmou preferir atuar como centroavante, contando com uma forma mais atual da posição, com mais movimentação.

“O professor Giva já conhece minhas características. Gosto de atacar, mas também ajudo um pouco mais na marcação. Estou trabalhando forte para mostrar muito serviço neste Campeonato Mineiro”, disse.

Campeonato Mineiro é para ser campeão

Wesley Pacheco descartou que o América utilize o Campeonato Mineiro como 'laboratório' para a disputa da Série B do Brasileiro. Por mais que o clube esteja reformulando o elenco e tenha batalhas contra dois rivais poderosos, Wesley Pacheco aponta que o Coelho deve entrar na disputa do Estadual para ser campeão. O atacante revelou que é dessa forma que Givanildo trabalha o grupo nesta pré-temporada.

“Temos que entrar para ganhar, e o Givanildo tem reforçado isso com a gente diariamente. Não podemos entrar no Mineiro só para participar, pois só é lembrado quem é campeão. Então, vamos buscar esse objetivo. Todos estão focados para fazermos um grande campeonato”, afirmou.

Tags: wesley pacheco américa coelho serieb interiormg futnacional