América
None

AMÉRICA

Toscano encara o Mineiro como base para temporada positiva do América

Atacante disputa Estadual pela primeira vez e diz que será base para o ano

postado em 17/01/2019 07:02 / atualizado em 17/01/2019 09:17

Marcos Vieira/EM/DAPress
Um dos reforços do América para 2019, Marcelo Toscano terá a chance de disputar pela primeira vez o Campeonato Mineiro. Depois de boa passagem pelo Coelho na Série B de 2015, o atacante voltará a trabalhar no clube e sob o comando do técnico Givanildo Oliveira. Ele mira um bom começo de temporada com o time, para ganhar confiança e repetir o sucesso anterior com a camisa do Coelho, novamente na Segunda Divisão.

“É a primeira vez que vou disputar o Campeonato Mineiro. Para mim será um campeonato muito importante, até pela sequência. Fiz um 2015 muito bom aqui, uma passagem muito boa, mas agora tentarei fazer uma nova história", afirmou o atacante de 33 anos, que teve passagens pelo futebol sul-coreano e japonês antes de voltar ao América. 

"Minha responsabilidade é maior, pois todos me conhecem pelo trabalho que fiz. Estou com a cabeça tranquila. Passei três anos fora, peguei muita experiência e vou poder passá-la para os atletas mais novos que estão subindo. Esperamos chegar no fim do ano e alcançar nosso objetivo”, acrescentou. 

Satisfeito em voltar a trabalhar com Givanildo, Marcelo Toscano leva a preparação na pré-temporada a sério, já que a primeira meta traçada para 2019 é um bom papel no Estadual. "As expectativas são as melhores possíveis. A gente sabe que o Campeonato Mineiro é difícil e serve de base para darmos sequência no trabalho durante o ano. Então a gente está fazendo uma preparação muito boa com o professor Givanildo, que já conheço", frisou.

“Minha relação com ele é muito boa. Ele é um treinador que não é muito de conversar, mas o pouco que a gente conversa, já vale muito. É um treinador que me conhece, e eu já conheço o estilo de trabalho dele. O que eu sei dele também tento passar. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho este ano”, projetou o atacante que disputou 37 jogos pelo América e balançou as redes 14 vezes.

Tags: Marcelo Toscano américa coelho interiromg serieb