América

AMÉRICA

Com marca própria, América apresenta uniformes para a temporada 2019

Sparta substitui a Lupo e será a nova fornecedora do Coelho para este ano

postado em 17/01/2019 20:27 / atualizado em 18/01/2019 14:25

Marcos Vieira/EM/D. A Press
O América apresentou, na noite desta quinta-feira, os uniformes oficiais para a temporada 2019. O lançamento foi feito na Loja do América, no Boulevard Shopping, Região Leste de Belo Horizonte, com a presença de torcedores, dirigentes e alguns jogadores. As camisas foram apresentadas pelos atletas Marcelo Toscano, Márcio, Felipinho, França, Jori e Glauco.

Em 2019, o América preferiu adotar uma marca própria na confecção dos uniformes, denominada Sparta. Por conta do nome, o desfile foi ao estilo espartano. Desde 2013, a Lupo era a fornecedora de material esportivo do clube.

Para implementar a novidade, o Coelho contratou uma confecção terceirizada, a Bomache, sediada em Fortaleza. A empresa cearense já tinha parceria para fabricação de produtos oficiais e materiais licenciados com vários times, como Bahia, Fortaleza, Paysandu, Remo, Vitória, Sampaio Corrêa e Paris Saint-Germain.
 
Marcos Vieira/EM/D. A Press
O uniforme 1, principal, terá a tradicional camisa verde com listras verticais pretas e calção e meiões serão pretos. Já a combinação reserva terá camisa e calção brancos e meiões verdes. A camisa número 2 traz, na parte frontal, um S bem grande em verde claro, relativo à marca Sparta. As camisas de goleiros serão nas cores amarela e rosa.

Marcos Vieira/EM/D. A Press
Preços

Inicialmente, estarão à disposição dos torcedores as camisas versão “game”, ou “player”, as mesmas utilizadas pelos atletas nas partidas do América. O preço de comercialização será R$219,90.

Posteriormente, às vésperas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho lançará a versão “fan”, com preço mais acessível ao torcedor. O valor ainda não foi divulgado. As versões femininas da coleção 2019 também não tiveram preços revelados pelo clube.

Toscano exaltado

Chamou a atenção na apresentação a festa da torcida para o atacante Marcelo Toscano, de volta ao clube após três anos no futebol asiático. “Acabou o KO, o Toscano chegou!”, cantaram os americanos presentes.

Patrocínios

O único patrocinador presente no novo uniforme é a O2 BH, concessionária de motos, que estampa sua marca nos números. O América ainda não definiu seu patrocínio máster e outros parceiros que ocuparão as demais propriedades da camisa e do calção.

Estreia

O novo uniforme já será usado na estreia do América nesta temporada. O Coelho entra em campo no domingo, às 11h, contra a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Além do Estadual, o clube disputará a Copa do Brasil e a Série B.

Tags: camisa uniforme serieb interiormg americamg