América
None

AMÉRICA

Rachão e volta de zagueiro marcam último treino do América antes de encarar o Cruzeiro

Duelo neste domingo, às 17h, vale a liderança isolada do Campeonato Mineiro

postado em 16/02/2019 13:10

Daniel Hott/América
O grupo do América fez o último treino, na manhã deste sábado, antes de encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 17h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Os jogadores alviverdes fizeram atividades leves em campo, mas tiveram que treinar debaixo de muita chuva no CT Lanna Drumond.

Em função da desgastante viagem para Boa Vista-RR, no meio de semana, o técnico Givanildo Oliveira optou por comandar trabalhos que cobrassem menos da parte física dos atletas. Nesta manhã, o grupo fez treinamentos na academia do CT, exceto os goleiros, que fizeram exercícios específicos da função.

Quando o assunto foi campo, nada de treino tático ou técnico. Apenas um descontraído rachão foi realizado. Nele, uma novidade: a volta do zagueiro Lima. Afastado desde abril de 2018, quando passou por uma cirurgia no joelho direito, o jogador fez sua primeira atividade com bola.

Em relação ao time, apenas uma dúvida persiste: Felipe Azevedo ou Neto Berola? O primeiro se recuperou de uma virose, contraída na semana passada, e deu lugar ao segundo, que marcou dois gols na vitória contra a URT, por 3 a 1, sendo titular, também, contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil.

Desta forma, o América deve entrar em campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Neto Berola (Felipe Azevedo), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.

O jogo entre América e Cruzeiro definirá o líder do Estadual. Isso porque os rivais mineiros somam 14 pontos em seis jogos disputados. No critério de desempate, o Coelho leva a melhor: 11 gols de saldo contra 9 da Raposa.

Tags: interiormg mineiro2019 futnacional americamg