América
None

AMÉRICA

Jogadores do América buscam vitória em clássico com o Atlético para recuperar liderança do Mineiro

Caso vença o Atlético no clássico, o América recupera a liderança do estadual

postado em 12/03/2019 19:50 / atualizado em 14/03/2019 13:33

<i>(Foto: Estevão Germano / América

)</i>
O América pode recuperar a liderança do Campeonato Mineiro caso vença o Atlético no clássico do próximo domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. O volante Zé Ricardo, de volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Tupynambás, destacou a qualidade do elenco como fundamental para o Coelho conquistar o triunfo. 

“Estamos com esse pensamento, sim, de conquistar a liderança. Sabemos da qualidade do nosso grupo e esperamos fazer um grande jogo. Vamos buscar os três pontos. Estamos cientes que o Atlético tem um bom time, mas temos condições de fazer um grande jogo”, destacou Zé Ricardo. 

O América liderou o Campeonato Mineiro até a sexta rodada da competição. Com o empate no clássico com o Cruzeiro na sétima rodada, o Coelho perdeu o posto na parte mais alta da tabela para o Atlético. Desde então, o clube alviverde busca ultrapassar o rival para terminar a primeira fase do estadual em primeiro lugar. 

Só a vitória interessa ao América no objetivo de recuperar a liderança. O Atlético está em primeiro lugar, com 22 pontos, enquanto o Coelho segue logo atrás, em segundo, com 21 pontos. 
O lateral-esquerdo João Paulo também reforçou a briga americana com o Atlético pela liderança do Campeonato Mineiro. “Além de ser um clássico, terá a briga pela liderança. Estamos confiantes para a partida. Queremos fazer um bom jogo para conquistarmos a liderança e termos a vantagem na fase final do Mineiro”.

Treino
Com o objetivo de reforçar a preparação para o clássico, o América treinou em dois turnos no CT Lanna Drumond nesta terça-feira. Na manhã, o grupo foi dividido e uma parte fez trabalhos na academia, enquanto a outro foi a campo para trabalhos táticos. 

Já nesta tarde, os jogadores voltaram e cada grupo realizou atividades opostas às tarefas da manhã. 

O América volta a treinar nesta quarta-feira, desta vez apenas no turno da tarde. A atividade está marcada para 15h30.

Tags: Zé Ricardo atleticomg futnacional interiormg americamg