América
None

AMÉRICA

Toscano, do América, analisa clássico contra Atlético e faz promessa em caso de gol no Mineirão

Atacante jogará pela primeira vez no Gigante da Pampulha

postado em 16/03/2019 17:00 / atualizado em 16/03/2019 14:34

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O domingo será especial para Marcelo Toscano. Além de ser titular no duelo contra o Atlético, que valerá a liderança do Campeonato Mineiro, o atacante do América atuará pela primeira vez no Mineirão, às 16h, pela 10ª rodada do Estadual.

Em sua primeira passagem pelo América, em 2015, Marcelo Toscano chegou logo após o término do Campeonato Mineiro, atuando apenas em jogos da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o jogador não esconde a ansiedade em atuar pela primeira vez no Gigante da Pampulha.

“Estou um pouco ansioso, pois será a primeira vez. Sempre vi jogos no Mineirão pela TV, mas será minha primeira vez jogo. Só que assim que pisar em campo, a ansiedade vai passar e estaremos focados em busca de um resultado positivo”, afirmou.

Caso marque um gol no Mineirão, Toscano prometeu: “Se acontecer, vou levar a bola para casa”.

A corrida pela liderança está a todo vapor. Invicto no Campeonato Mineiro, o América perdeu a ponta da tabela para o Atlético, quando empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Independência, pela sétima rodada. Agora, o Coelho quer retomar a posição. O time alviverde disputará o último jogo da primeira fase em casa, contra o Guarani de Divinópolis.

“Nossa equipe está crescendo no campeonato e, justamente agora, teremos um jogo importante para a classificação. Quem ganhar, vai dar um passo fundamental para garantir a liderança. Esperamos fazer um bom jogo para buscar a vitória nesse clássico”, concluiu.

Para o América, uma vitória no clássico vale a retomada da liderança do Campeonato Mineiro. No momento, o rival Atlético é o primeiro, com 22 pontos. O Coelho é segundo, com 21.

Tags: Marcelo Toscano americamg futnacional interiormg mineiro2019 mineirão