América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira foca na correção dos erros defensivos do time do América

Coelho encara o Guarani, na última rodada da primeira fase do Mineiro

postado em 19/03/2019 08:45 / atualizado em 19/03/2019 08:59

<i>(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)</i>
Terminado o jogo de domingo, o clima no vestiário do América era de revolta pela expulsão de Matheusinho, o que na opinião dos jogadores teria sido injusta. Na segunda-feira, no entanto, o presidente Marcus Salum tratou de botar panos quentes nessa história e dar um ponto final no assunto. Segundo ele, o Coelho tem de se preocupar em seguir brigando pelo segundo lugar e buscar a vantagem nas quartas de final e nas semifinais.

“Até poderia questionar a expulsão. Será que se tivesse sido um jogador do Atlético que fizesse aquela falta ele teria sido expulso? Mas não quero polemizar. Não penso dessa forma. O Matheusinho foi imprudente. O resultado, pra mim, foi injusto, mas iporque erramos defensivamente. Não é dia de acusar ninguém. O trabalho que o Givanildo vem fazendo é bom e temos de seguir dando apoio a ele. É ele quem está na beirada do campo e que conhece tudo sobre o time”, disse o dirigente.

Para o treinador americano, a derrota foi resultado da combinação entre a expulsão e os erros defensivos. Ele já começou a preparar o time para seu último compromisso na fase de classificação, quarta-feira, contra o Guarani, no Horto.

“A expulsão atrapalhou, mas chegamos, mesmo com um a menos, a empatar, e depois desperdiçamos chances. Isso não pode acontecer”, afirma Givanildo, que no treino desta terça, vai corrigir o que considera mais importante: o posicionamento de defesa.

O treinador diz que o importante, agora, é pensar em vencer e torcer para que o Cruzeiro perca para a Caldense, apesar de o jogo ser no Mineirão. “É difícil, mas não impossível”. Givanildo lembra que a Caldense ainda briga pela quarta colocação, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

Tags: americamg serieb nacional interiorfut