América
None

AMÉRICA

Fernando Leal fala sobre 'briga sadia' com Airton por vaga no gol do América

Leal foi o goleiro titular do América no Mineiro e na Copa do Brasil

postado em 17/04/2019 15:28 / atualizado em 17/04/2019 15:28

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O América anunciou na última segunda-feira o acerto com o goleiro Airton, de 24 anos, para a Série B do Campeonato Brasileiro. A princípio, o novo reforço do Coelho disputará posição no gol com Fernando Leal. O anfitrião tratou a concorrência com o recém-contratado como uma ‘briga sadia’. 

“O Airton foi contratado e vamos recebê-lo muito bem, como sempre fazemos. Acredito que quanto mais jogadores puderem chegar para qualificar o elenco, melhor será para o América. Espero uma briga sadia pela posição e, quem estiver melhor, será escolhido pelo Givanildo para jogar”, disse o goleiro de 37 anos.

Fernando Leal foi o titular do América durante o Campeonato Mineiro e nos dois jogos pelas fases iniciais da Copa do Brasil. O goleiro atuou em 14 partidas do clube em 2019 e ficou de fora apenas do empate por 2 a 2 com o Guarani, quando foi substituído pelo reserva Glauco.

O goleiro Fernando Leal assumiu a condição de titular no América após a transferência de João Ricardo para a Chapecoense, no início de 2019. Inclusive, o atual arqueiro do Coelho apontou semelhanças entre João e Airton. 

“O João Ricardo chegou com, praticamente, a mesma idade que o Airton. Existe essa semelhança, mas estamos em outra época. Ele será bem recebido e estará buscando o seu espaço. Esperamos que se dê bem no América e possamos fazer uma boa parceria junto com todo o grupo”, disse.

Airton treinou com o restante do elenco pela primeira vez nessa terça-feira. O América se prepara para a estreia da Série B, contra o Operário-PR, dia 26, uma sexta-feira, às 19h15, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Tags: Fernando Leal airton serieb interiormg americamg