América
None

AMÉRICA

Dia Internacional contra a Homofobia: contra o Sport, capitão do América usará faixa com cores LGBT

Clube fará ação em homenagem à comunidade LGBT neste domingo

postado em 17/05/2019 13:45 / atualizado em 17/05/2019 16:55

<i>(Foto: Divulgação/América)</i>
O América mais uma vez se destaca na luta pela diversidade. Neste domingo, às 16h, o clube mineiro enfrentará o Sport, no Independência, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O capitão do time, ainda indefinido, utilizará uma faixa com as cores representativas da bandeira da comunidade LGBT, em prol do Dia Internacional contra a Homofobia, comemorado nesta sexta-feira.

Diante do Criciúma, na última rodada, Juninho foi o capitão do América. O técnico Maurício Barbieri ainda não definiu quem ocupará o posto contra o Sport, neste domingo.

O Coelhão, mascote do time, também usará cores alusivas ao tema na partida contra os pernambucanos.

O time feminino também realizará a ação no jogo contra o Lusaca-BA, no sábado, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.


Não é a primeira vez que o clube promove ações voltadas para a comunidade LGBT. Em 28  de junho de 2018, Dia Internacional do Orgulho LGBT, o perfil do América no Twitter postou uma imagem em homenagem à data

Celebrado anualmente em 17 de maio, o Dia Internacional Contra a Homofobia busca esclarecer informações sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

Tags: Luta contra Homofobia lgbt futnacional serieb interiormg americamg