América
None

AMÉRICA

No Independência, Maurício Barbieri projeta América ofensivo contra o Sport

Times se enfrentam neste domingo, às 16h, pela quinta rodada da Série B

postado em 18/05/2019 07:30 / atualizado em 18/05/2019 09:57

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
O técnico Maurício Barbieri faz os últimos ajustes no time do América que vai enfrentar o Sport neste domingo, às 16h, no Independência, em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. O treinador avalia que a equipe precisa sair mais para o jogo atuando em casa, apesar de enfrentar o time que tem um dos melhores grupos da competição.

“Temos evoluído durante a semana em muitos aspectos. Lá em Criciúma tivemos que fazer um jogo mais seguro, um pouco mais cauteloso e buscando criar chances nos erros do Criciúma. Agora, é um jogo em casa, temos que tentar sair mais. Enfrentaremos uma grande equipe que é a do Sport, talvez seja o melhor elenco da Série B, embora ainda não dê para afirmar qual será a equipe a ser batida. Mas, certamente, o Sport está entre os melhores. Temos que ter bastante cuidado e bastante atenção, mas vamos jogar buscando a vitória”, disse. 

Barbieri deve manter a mesma equipe que empatou com o Criciúma na última rodada e alerta para a força ofensiva do Sport. “Precisamos nos impor e não ceder espaço a eles porque é uma equipe perigosa, tem homens com capacidade decisiva na frente. Não podemos entrar num jogo franco de “trocação” porque não será vantajoso. Mas temos de ser muito seguros defensivamente e, quando tivermos a bola, sermos mais agressivos para controlar mais o jogo”, analisa.
 
Para o jogo contra o Sport, o técnico deve mandar o América a campo com Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Neto Berola e Jonatas Belusso.

Tags: futnacional serieb sportpe americamg