América
None

AMÉRICA

Com treino tático, Barbieri faz últimos ajustes no América antes de receber Sport pela Série B

Treinador descartou atividades recreativas e focou em trabalhos táticos

postado em 18/05/2019 13:48 / atualizado em 18/05/2019 14:38

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri descartou atividades recreativas e optou por um trabalho tático na manhã deste sábado, no CT Lanna Drumond. O América treinou pela última vez antes de enfrentar o Sport neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada.
No lugar das atividades recreativas, comuns em vésperas de jogos, os atletas iniciaram a última preparação com exercícios físicos na academia.  Em seguida, foram a campo e deram prosseguimento aos trabalhos de mobilidade e ativação. Lá, Barbieri comandou treino tático, com foco em construção de jogadas ofensivas e posicionamento defensivo.  

Barbieri deve ter um desfalque no banco de reservas para o duelo com o Sport. O zagueiro Ricardo Silva, recém-contratado, teve a possibilidade de reestrear pelo América adiada. O defensor sofreu uma pancada na região do quadril no início desta semana e, neste sábado, realizou apenas atividades internas. 

Por outro lado, o técnico americano poderá contar com o retorno do zagueiro Lima. O defensor estava em transição física, mas trabalhou normalmente durante os últimos dias e foi liberado em definitivo. 

Dessa forma, o América deve repetir o time que empatou com o Criciúma no último sábado com Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Neto Berola e Jonatas Belusso.

Tags: sportpe futnacional serieb interiormg americamg