América
None

SÉRIE B

América recebe Coritiba para vencer a primeira na Série B e espantar má fase na temporada

Duelo no Independência, às 20h desta segunda-feira, fechará a 6ª rodada

postado em 03/06/2019 06:15 / atualizado em 02/06/2019 19:48

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
Cinco jogos, um empate e quatro derrotas. Os resultados ruins do América no começo desta Série B do Campeonato Brasileiro renderam a lanterna da competição ao time alviverde. O Coelho terá a oportunidade de chegar ao primeiro triunfo no duelo contra o Coritiba, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, no fechamento da sexta rodada.

O último jogo do América em casa foi contra o Sport, no dia 19 de maio, pela quarta rodada. A vitória alviverde quase veio. O Coelho vencia por 1 a 0 até os 44 minutos da segunda etapa, quando sofreu o empate, tomando a virada quatro minutos depois. Revés também no jogo passado contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, por 2 a 1.

A consequência disso foi o protesto realizado pela torcida do América, antes do treino do último sábado. Alguns jogadores foram muito cobrados, casos de Neto Berola, João Paulo, o goleiro Thiago, e até mesmo o zagueiro Lima, que não joga há um ano, recuperando-se de uma contusão. Poupados, apenas Zé Ricardo e o goleiro Fernando Leal, que está contundido. 

Para os jogadores, a cobrança é considerada normal, como explicou o lateral-direito Leandro Silva. 

“Já vivi isso antes, em outros clubes. A torcida tem razão nesse momento. Temos é de tirar lições do que está acontecendo. E nós mesmos nos cobrarmos. Não nos agrada a situação. Ainda não vencemos. Isso pra gente é um absurdo. Não podemos falhar como estamos falhando. Não podemos minimizar a situação. Temos é de vencer. Às vezes faz bem passar por uma situação dessas, pois nos faz crescer”, disse.

Para o duelo no Independência, o técnico Maurício Barbieri pode promover a estreia de alguns reforços. Somente na semana passada, quatro jogadores foram apresentados como novos contratados: Michel Bastos, Willian Maranhão, Rafael Bilu e Diego Ferreira. O goleiro Thiago e o volante Luiz Fernando já haviam atuado contra o Brasil de Pelotas.

“Tem chance, sim. Ainda teremos alguns treinamentos até a partida e estamos avaliando. Mas há a possibilidade. Se eu entender que algum atleta que acabou de chegar está pronto para nos ajudar a vencer já neste próximo confronto, ele será escolhido”, disse o treinador.

Os únicos desfalques para o duelo são o goleiro Fernando Leal e o zagueiro Ricardo Silva. O arqueiro segue recuperando os joelhos com um cronograma de reforço muscular e exercícios de reequilíbrio, enquanto o defensor trata dores no quadril.

Coritiba

Na oitava posição da Série B, com oito pontos, o Coritiba alimenta o sonho de entrar no G4 da competição. Para o duelo em Belo Horizonte, o técnico Umber Louzer relacionou 20 jogadores, mas o time não deve ser diferente do que enfrentou o Cuiabá, na rodada passada.

A única alteração deve ser no meio-campo, com a presença do volante Matheus Sales. A partida será a primeira do meia-atacante Rafinha atuando fora de casa pelo Coritiba, desde que voltou ao clube, em maio.

AMÉRICA X CORITIBA

América
Thiago (Jori), Leandro Silva, Paulão, Pedrão e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Luiz Fernando (Matheusinho); Neto Berola, Ademir (Júnior Viçosa) e Marcelo Toscano 
Técnico: Maurício Barbieri

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; João Vitor, Matheus Sales e Giovanni (Juan Alano); Rafinha e Patrick Brey; Rodrigão
Técnico: Umber Louzer 

Motivo: sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Data e horário: segunda-feira, 3 de junho, às 20h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Tags: americamg futnacional serieb coritibapr