América
None

BRASILEIRO FEMINININO

América perde para o Grêmio em casa e sai em desvantagem na briga pelo acesso

Coelho é batido por 2 a 1 e precisa dar o troco no jogo da volta, no Sul

postado em 13/07/2019 01:10

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O América saiu em desvantagem no confronto com o Grêmio, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro A-2. O Coelho foi batido pelo tricolor por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Sesc Venda Nova, em BH. Karina e Katrina marcaram para as visitantes, enquanto Lilian fez o gol das americanas.

O América precisa dar o troco no Grêmio, fora de casa, no segundo e decisivo duelo, marcado para sábado que vem, dia 20, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS). O Coelho terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais. Triunfo por um gol de frente da equipe mineira leva a definição para os pênaltis. Pelo regulamento, os quatro semifinalistas têm vaga garantida no Brasileiro da A-1 do próximo ano, a elite nacional. 

O jogo começou com o Grêmio marcando firme a saída de bola do América. O tricolor dominou as ações e saiu na frente com Karina, logo aos 7min. Ela invadiu a área e venceu Carol: 1 a 0. O Coelho buscou o empate, que ocorreu no fim do primeiro tempo. Aos 40min, Lilian recuperou a bola, driblou a goleira tricolor e mandou para as redes: 1 a 1.

A segunda etapa teve o equilíbrio entre as equipes, com poucas. O Grêmio aproveitou vacilo das americanas para retomar a vantagem. Aos 18min, a defesa se atrapalhou e cometeu pênalti, convertido por Katrine: 2 a 1. As mineiras pressionaram pelo empate, sem sucesso. 

A técnica do América, Kethleen Azevedo, mandou a campo a seguinte formação: Carol; Tia, Nandão, Nayara e Dani Peré; Ágata, Bia, Ronaldinha (Aléxia) e Aninha (Keke); Lilian e Novinha (Sâmila).

Tags: Brasileiro A-2 acesso quartas coelho gremiors américa futfeminino