América
None

SÉRIE B

Coritiba x América: veja as prováveis escalações para o jogo no Couto Pereira

Coelho poderá repetir equipe, enquanto Coxa estreia o técnico Jorginho

postado em 27/09/2019 21:39 / atualizado em 27/09/2019 21:49

<i>(Foto: stevão Germano / América)</i>
Com 12 partidas sem derrota na Série B do Brasileiro - oito vitórias e quatro empates -, o América enfrenta o Coritiba neste sábado, às 16h30, no Couto Pereira, pela 25ª rodada. Enquanto o Coelho terá a base da equipe que engatou a série positiva, o Coxa, por sua vez, estreará novo comandante: Jorginho assumiu o cargo no lugar de Umberto Louzer, demitido pela diretoria. 

O América perdeu o atacante Neto Berola, afastado por causa de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, no Independência. Ele só volta a atuar em 2020. Matheusinho e Júnior Viçosa, que tiveram bom rendimento contra os gaúchos, formarão a dupla ofensiva em Curitiba. 

O técnico do América, Felipe Conceição, comandou atividade nesta sexta-feira, no CT do Caju, do Athletico-PR, e tem a equipe praticamente definida. Lucas Kal e Pedrão têm a parceria mantida na defesa. O comandante focou muito no posicionamento, levando em consideração a forma de atuar do Coritiba. 

<i>(Foto: Divulgação/Coritiba)</i>
 


Novo comando


No Coritiba, a novidade será a estreia do técnico Jorginho, que teve quatro dias de trabalho para conhecer o grupo e apostou em treinamentos fechados. Os desfalques certos são o meio-campo Thiago Lopes e o atacante Rafinha, expulsos diante do CRB. O volante Serginho e o atacante Kelvin, por outro lado, estão regularizados na CBF e à disposição para estreia.

O jogo deste sábado é um confronto direto por posições na classificação do Série B. O América soma 35 pontos, um a mais que o Coritiba, que no entanto possui uma partida a menos. O Coxa teve o compromisso diante do Cuiabá, que seria na terça-feira passada, adiado por causa da condição precária do gramado da Arena Pantanal, afetado por uma praga.

Escalações


CORITIBA
Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Sabino), Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Vitor Carvalho (Serginho) e Giovanni; Igor Jesus, Rodrigão e Kelvin
Técnico: Jorginho

AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Pedrão e João Paulo; Flávio, Juninho, Willian Maranhão, Diego Ferreira; Matheusinho e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

Tags: Felipe Conceição serieb coritibapr coxa américa coelho interiormg