América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição vê injustiça em perda de invencibilidade do América: 'Fomos melhores que o Coritiba'

Coelho foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1 e encerrou sequência invicta de 12 jogos

postado em 28/09/2019 20:08 / atualizado em 28/09/2019 22:17

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Derrotado neste sábado pelo Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, o América encerrou sua invencibilidade de 12 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 25ª rodada. Apesar do revés, o técnico Felipe Conceição disse que o Coelho não merecia a derrota e acabou prejudicado pela arbitragem

“Acho que não merecíamos a derrota, fomos melhores que o Coritiba, mas, infelizmente, entre uma bobeada e outra, e mais uma do juiz, acabamos penalizados. No futebol acontece, é erguer a cabeça e continuar lutando, porque a gente está brigando pelo G4”, disse o treinador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Erros de arbitragem

A partida ficou marcada por duas penalidades legítimas não marcadas e uma, inexistente, confirmada pelo árbitro.

No primeiro tempo, o zagueiro americano Ricardo Silva foi puxado pela camisa na grande área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique nada marcou. Minutos depois, Rodrigão, do Coritiba, também foi derrubado, e a partida prosseguiu.

Segundo o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola Fagundes, do canal Premiere, ambos os lances foram penalidades.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Ricardo Silva em Robson. De acordo o comentarista, o lance não foi faltoso. Mesmo assim, o Coritiba marcou com o zagueiro Sabino e, naquele momento, abriu 2 a 0. 

Para Felipe Conceição, lances como esses acontecem com certa frequência no futebol. Mesmo com a equipe saindo de campo prejudicada, o treinador preferiu elogiar a atuação do América. “Os atletas fizeram um grande jogo, lutaram até o final, e não mereciam a derrota. Então é manter o equilíbrio mesmo, olhar para a frente porque no futebol acontece, não tem jeito. É um ser humano apitando, um ser humano jogando, então erros vão acontecer”.

Na briga

O resultado negativo no Paraná encerrou a sequência de invencibilidade do América na Segundona. A equipe chegou a 12 partidas sem perder, com oito vitórias e quatro empates no período. 

Com a derrota, o Coelho perdeu duas posições na tabela, descendo do oitavo para 10º, com 35 pontos. Apesar disso, o América ainda se mantém próximo ao G4. (VEJA A TABELA). O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, dia 3 de outubro, às 19h15, contra o CRB, no Independência.

 

Tags: americamg serieb interiormg futnacional