América
None

AMÉRICA

Jogadores do América não se abatem com derrota para o Coritiba: 'Mandamos no jogo todo'

Coelho foi derrotado pelo Coxa no Couto Pereira e perdeu invencibilidade de 12 partidas

postado em 28/09/2019 21:15 / atualizado em 28/09/2019 22:19

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

Mesmo com a derrota para o Coritiba por 2 a 1 e o fim da invencibilidade de 12 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, jogadores do América não se abateram no Couto Pereira. Para o atacante Felipe Azevedo, o time americano deixou uma boa impressão na partida pela 25ª rodada.

Com a derrota deste sábado, o América encerrou sua invencibilidade de 12 partidas. Nesse período, foram oito vitórias e quatro empates. Apesar disso, Azevedo elogiou a postura americana em Curitiba. “A equipe se entregou, deixando uma boa impressão do que a gente está fazendo”, disse o camisa 11 em entrevista à Rádio Itatiaia.

Nos pés de Azevedo, o América teve a chance do empate, já nos acréscimos da partida. Segundo o jogador, ele finalizou da única maneira em que a bola poderia entrar no gol. “É onde ele podia passar. Se eu bato nela (a bola) reto, pega nos dois zagueiros que estavam no lance”.

Para o lateral-esquerdo João Paulo, o Coritiba teve seus méritos na vitória, mas contou com a sorte no lance do primeiro gol. O goleiro americano Airton escorregou e facilitou o gol de Robson. “Acho que mais na felicidade deles do que em um vacilo nosso, porque o domínio dele, eu vejo isso, vi que ele dominou errado e acabou dando certo para ele”.

Na avaliação de Airton, o América foi superior ao Coritiba, criando mais oportunidades de gol. “Mandamos no jogo todo. A gente sai, de certa forma, frustrado. Tivemos mais uma grande partida e, diferente das outras, não aproveitamos as oportunidades, e tivemos boas oportunidades”. 
 

Goleiro explica falha

No lance do primeiro gol da partida, o meia Giovanni, do Coxa, lançou Robson, que dominou mal e deixou a bola escapar. Na sequência, o goleiro Airton escorregou, não fez a defesa e o caminho ficou livre para o meia do Coritiba abrir o placar no Couto Pereira. Para o arqueiro, a jogada foi uma infelicidade. 

“Jogamos com uma linha alta, eu faço a cobertura. Ele acabou dominando de canela, eu acabei escorregando e a bola sobrou limpa para ele. Infelizmente não conseguimos o empate, mas cabeça erguida e temos mais uma decisão nessa semana”, disse o jogador.

Sequência em casa

Apesar do resultado negativo, João Paulo parabenizou o grupo pela boa atuação e frisou a importância da sequência do América de duas partidas seguidas no Independência contra times que lutam pelo acesso. Na quinta-feira, 3 de outubro, o Coelho recebe o CRB, às 19h15, no Horto. Depois, em 8 de outubro, terça-feira, encara o Bragantino, às 21h30.

“O grupo está de parabéns, cabeça erguida, lutamos até o final. Agora, temos dois em sequência dentro de casa, já convidar o nosso torcedor para nos incentivar, empurrar para que a gente possa voltar a vencer”, disse o camisa 6.

De acordo com o lateral, o clube americano precisa aproveitar o fator casa para somar o maior número de pontos possíveis e se manter na briga por uma vaga na elite nacional. “Dentro de casa temos que somar o maior número de pontos possíveis para que possamos pensar somente no G4 para que a gente venha a adentrar e lá continuar vencendo para não sair mais”.

Felipe Azevedo também destacou a importância dos jogos em casa. “Acho que é o momento para emplacarmos duas vitórias dentro de casa e pular para cada vez mais próximo do G4, que é onde a gente queria. Queríamos isso hoje, mas infelizmente não aconteceu, tiveram os méritos deles também. Agora é descansar para pensar no próximo jogo”.

Briga pelo G4

Com a derrota, o Coelho perdeu duas posições na tabela, descendo do oitavo para 10º, com 35 pontos. Apesar disso, o América ainda se mantém próximo ao G4 (VEJA TABELA). O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, dia 3 de outubro, às 19h15, contra o CRB, no Independência.

Tags: futnacional serieb interiormg americamg