América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição elogia grupo e comemora vitória do América: 'Fizemos um baita jogo'

Coelho venceu o Vila Nova por 2 a 0, no Independência

postado em 15/10/2019 23:37 / atualizado em 16/10/2019 00:52

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues / EM DA PRESS)</i>

Felipe Conceição gostou do que viu em campo nesta terça-feira, no Independência. O América conseguiu superar a retranca do Vila Nova e venceu por 2 a 0. Mesmo com o Coelho sofrendo no primeiro tempo, o treinador disse que o time conseguiu controlar o jogo e fazer o resultado.

“Voltamos a ter a nossa identidade depois de um jogo de queda e mais uma vez esse grupo mostra força quando tropeça. No primeiro tempo, eles vieram para uma bola, e a gente ficou ansioso no último passe. No intervalo, eu conversei com eles que era para manter o nível”, disse.

Tivemos o controle do jogo e fizemos um bom primeiro tempo, mas tinha que caprichar mais no último terço. Veio o gol, veio a confiança, isso gerou espaço, porque mesmo com o adversário mexendo, tirando os três zagueiros, o Airton não fez nenhuma defesa difícil. Fizemos um baita jogo”, acrescentou.

Apesar do 0 a 0 na etapa inicial, Felipe Conceição destacou que o América manteve o equilíbrio para vencer na etapa final. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Kal, de cabeça, aos 17 minutos, e Matheusinho, com um chutaço, aos 24'.   

“A gente tinha o controle do jogo, era caprichar um pouquinho que a bola ia entrar. Não adianta desesperar e desequilibrar. Não pareceu, mas eles (Vila Nova) tinham um bom ataque, tinham bola parada forte. O América teve atenção nos pontos forte do Vila e teve muito merecimento no resultado”, frisou.

Mesmo com a vitória, o Coelho não conseguiu entrar na zona de classificação para a Série A. O time mineiro está na 5ª posição, com 44 pontos - clique e confira a tabela. Na próxima rodada, o América enfrenta o Oeste, no sábado, às 16h30, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Vila recebe o Coritiba, no Serra Dourada.


Tags: Felipe Conceição americamg serieb