América
None

AMÉRICA

América recebe Ponte Preta e depende somente de si para entrar no G4 da Série B

Coelho entra em campo neste sábado, às 19h, no Independência

postado em 02/11/2019 06:00 / atualizado em 02/11/2019 15:30

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Beneficiado pelo empate entre Operário e Atlético-GO (1 a 1), o América entrará no G4 da Série B se vencer a Ponte Preta, neste sábado, às 19h, no Independência, pela 32ª rodada. Um triunfo leva o Coelho aos mesmos 51 pontos dos goianos, porém com vantagem no número de vitórias (14 a 12).

Uma das ‘cartas na manga’ do América é a boa campanha como mandante com o técnico Felipe Conceição. Desde que ele assumiu a equipe, em 15 de julho, foram 11 partidas no Independência, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota (75,75% de aproveitamento).

Foi contra a Ponte Preta, aliás, que o Coelho iniciou a arrancada na Série B. No duelo do turno, em 30 de julho, em Campinas, o time mineiro era lanterna, com apenas sete pontos, enquanto a Macaca aparecia em oitavo, com 19. Aos 44 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo fez o gol da vitória por 1 a 0.

Depois daquela partida, o América jogou mais 19 vezes, com 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Se o aproveitamento de 71,9% fosse aplicado em toda a Série B, o alviverde seria líder, com 67 pontos. Como comparação, o Bragantino, dono da primeira posição, soma 62 pontos (64,6%).

No reencontro com a Ponte, o Coelho terá de superar dois desfalques: o volante Willian Maranhão e o lateral-direito Leandro Silva receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, em Goiânia.

No meio-campo, o substituto natural é Zé Ricardo. Para a lateral, a tendência é que Felipe Conceição reposicione Diego Ferreira, colocando assim Felipe Azevedo no ataque. O jogador ressaltou o desafio de vencer o sexto duelo consecutivo em casa, depois de bater Criciúma, Brasil de Pelotas, CRB, Bragantino e Vila Nova-GO.
 
“É um jogo importante. Vencer é fundamental para seguirmos na nossa campanha rumo a uma vaga no G-4, que é nosso objetivo. Começamos nossa virada na competição contra eles e temos de vencer novamente, assim como precisamos ganhar a próxima partida, diante do Paraná, que será novamente em casa. O objetivo é fazer seis pontos nesses dois jogos. Depois teremos dois jogos fora, mas nosso pensamento é que será uma briga até o final”.

Outra preocupação no Coelho é para a quantidade de pendurados com dois cartões. A lista tem os titulares Lucas Kal, Diego Ferreira, Zé Ricardo, Matheusinho e Júnior Viçosa, além do reserva França e do técnico Felipe Conceição.

Camisa

O clube apresentou na sexta-feira o terceiro uniforme para a temporada 2019. Confeccionada pela Sparta, a camisa vermelha será utilizada neste sábado diante da Ponte Preta. A novidade está no escudo, com identidade retrô. Ele conta com dez estrelas em referência ao decacampeonato mineiro (1916-1925).
 
A cor remete a um período de contestação do América, que se opunha ao processo como se deu a profissionalização do futebol mineiro na década de 1930. Em protesto, o clube vestiu vermelho de 1933 a 1942. Uma versão em homenagem a esse modelo foi lançada em 2012, quando o alviverde chegou a seu centenário de fundação.
 
A nova camisa já começou a ser vendida, a R$ 225,90. A peça tem tiragem limitada. Com a aquisição na Loja do América, os sócios Onda Verde da categoria VIP terão 15% de desconto. Os demais associados, 10%.
 
Ponte Preta

A Ponte Preta vive um momento complicado. Em queda e se distanciando do G-4, o time dispensou cinco jogadores: Diego Renan, Édson, Rafael Longuine, Gérson Magrão e Alex Maranhão. Apesar da má fase, o técnico Gilson Kleina diz que não tem problemas para escalar o time. Ele coloca Lucas Mineiro na vaga de Édson, e Renan entra no lugar de Diego Renan.
 
América x Ponte Preta

América
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Flávio e Juninho; Felipe Azevedo, Júnior Viçosa e Matheusinho. Técnico: Felipe Conceição

Ponte Preta
Ivan, Arnaldo (Edilson), Renan Fonseca, Henrique Trevisan (Reginaldo) e Guilherme Guedes; Washington, Lucas Mineiro, Araos e Renato Cajá; João Carlos (Marquinhos ou Vico) e Roger Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 32ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data: sábado, 2 de novembro de 2019
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eli Alves Svidorki e Gizeli Cazaril (SC)
Americanos pendurados: Felipe Conceição, Jori, Lucas Kal, Diego Ferreira, Zé Ricardo, Matheusinho, Neto Berola, França e Júnior Viçosa
TV: SporTV e pay-per-view

Tags: América Coelho futnacional interiormg serieb pontepretasp