América
None

MERCADO DA BOLA

América empresta Felipe Azevedo para Água Santa até o fim do Campeonato Paulista

Atacante de 32 anos defenderá o clube paulista no início do próximo ano

postado em 16/12/2019 19:20 / atualizado em 19/12/2019 17:47

(Foto: Mourão Panda / América)

O atacante Felipe Azevedo não defenderá o América no início da próxima temporada. O jogador será emprestado pelo clube mineiro ao Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista de 2020

O empréstimo de Azevedo aos paulistas foi confirmado pelo empresário Ronaldo Lucato ao Superesportes. Segundo o agente, o atleta retornará ao time alviverde após o fim do estadual. O vínculo do atacante de 32 anos com o Coelho vai até dezembro de 2020. 

“O América emprestou o Felipe Azevedo para disputar o Campeonato Paulista pelo Água Santa. Depois, o jogador vai voltar para o América para a disputa da Série B”, afirmou Lucato. 

Procurado pela reportagem, o América não quis se manifestar sobre o assunto pois não comenta sobre negociações que envolvem seus atletas.

Contratado pelo América no fim de 2018, Felipe Azevedo atuou em 47 partidas (37 como titular) e marcou quatro gols. Ele foi peça importante na arrancada do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro, que deixou a lanterna e terminou a competição no quinto lugar, com 61 pontos.

Outras saídas


Deixaram o clube americano outros quatro atletas. O zagueiro Pedrão, emprestado pelo Palmeiras ao América, foi reintegrado ao elenco do time paulista. Fora dos planos da diretoria alviverde e do técnico Felipe Conceição, o goleiro Thiago retornou ao Flamengo. 

O atacante Rafael Bilú também voltou ao clube de origem, Corinthians, mas já foi reemprestado, desta vez ao CSA, para disputa da Série B em 2020. O experiente Elias, de 32 anos, no Coelho desde julho, foi dispensado sem atuar pela equipe nesta temporada. 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional mercadobola