América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América encara Tupynambás em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro

Time alviverde entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, em Juiz de Fora

postado em 29/01/2020 08:00 / atualizado em 29/01/2020 09:55

(Foto: Mourão Panda/América)
América segue em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro. O Coelho volta a campo contra o Tupynambás, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, após o adiamento da partida contra o Villa Nova, pela segunda rodada do Estadual. 
 
Esse será o primeiro duelo do time alviverde depois da saída do técnico Felipe Conceição. O treinador foi anunciado pelo RB Bragantino. Para o confronto na Zona da Mata mineira, o auxiliar técnico Cauan de Almeida comandará a equipe. 
 
Em 2017, o comandante interino do América deu início à sua trajetória no clube como treinador da categoria sub-17. Com a efetivação de Felipe Conceição como técnico do Coelho, em junho do ano passado, Cauan passou a ser seu auxiliar. 
 
“Ele conhecia bem o trabalho, o nosso dia a dia e acho que nesse aspecto não vai mudar tanto. O pensamento é o mesmo, tem o mesmo estilo de jogo e filosofia e a gente espera manter o trabalho que vinha fazendo com o Felipe agora com o Cauan. A gente espera manter isso e fazer uma boa partida”, afirmou o zagueiro Lucas Kal. 

Dúvida na formação inicial

Em relação à equipe titular da estreia, a única dúvida na formação inicial está na lateral esquerda. João Paulo deixou o treino com dores no pé esquerdo e será avaliado pelo departamento médico do América. Caso o atleta não esteja disponível para o duelo, Sávio deverá ser seu substituto.
 
O provável time do América tem Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann, Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Alê;Felipe Augusto, Matheusinho e Rodolfo. 

Adversários

O Tupynambás também busca seu primeiro triunfo na competição. O time de Juiz de Fora vem de duas derrotas no Estadual, a última delas para o Atlético por 5 a 0, no Independência. 
 
O técnico interino Zé Luís Peixoto tem dois desfalques confirmados para a partida contra o América. O goleiro Renan Rinaldi, substituído por Bruno na derrota para o Atlético,  teve uma lesão constatada pelo departamento médico do Baeta. O arqueiro rompeu o tendão de Aquiles e ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses.
 
Além dele, o lateral-direito Henrique foi expulso na última partida e cumprirá suspensão contra o Coelho. Assim como no confronto contra o Galo, Grafitte é cotado para ser seu substituto.
 
A provável equipe do Tupynambás deverá ser Bruno; Graffite, Adriano, Diego Augusto e Lúcio; Léo Salino, Allan e Sávio; Vanger, Ygor e Ademilson. 

TUPYNAMBÁS X AMÉRICA

Tupynambás
Bruno; Graffite, Adriano, Diego Augusto e Lúcio; Léo Salino, Allan e Sávio; Vanger, Ygor e Ademilson. Técnico: Zé Luís Peixoto. 
 
América 
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann, Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Alê;Felipe Augusto, Matheusinho e Rodolfo. Técnico: Cauan de Almeida. 
 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Leonardo Henrique Pereira

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data e horário: quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h 

Tags: serieb americamg interiormg