Superesportes

AMÉRICA

Com João Paulo em campo, América inicia preparação para duelo contra Coimbra pelo Campeonato Mineiro

Reservas trabalharam no gramado, enquanto titulares na academia

Redação
João Paulo iniciou sua transição física - Foto: Divulgação/América
Afastado dos gramados por conta de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo, o lateral-esquerdo João Paulo fez seus primeiros trabalhos com bola na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. A última partida do atleta foi na estreia do América no Campeonato Mineiro.



Ainda no início da sua transição física, João Paulo será reavaliado para o próximo compromisso do Coelho. O time alviverde encara o Coimbra, na próxima segunda, às 20h30, no Independência, pela sexta rodada do Estadual. 

Vice-líder da competição, o América soma três vitórias e dois empates no Campeonato Mineiro - um aproveitamento de 73,3%. Com 11 pontos, a mesma pontuação do líder Atlético, o Coelho entra em campo contra o Coimbra na briga pelo lugar mais alto da tabela. 

“Nós sabemos que eles tiraram pontos do Atlético, então nós precisamos estudar o time deles. Eu acredito que eles vão entrar com o mesmo pensamento que eles entraram contra o Atlético, de tentar tirar ponto nosso, então temos que ter atenção”, avaliou o lateral-direito Diego Ferreira


Treino 

Apenas os reservas foram a campo na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 1, fizeram trabalhos regenerativos na academia.
 
O meia Matheusinho, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Leandro Silva, que sofreu um estiramento na coxa direita, seguem em tratamento no departamento médico.

Sequência de jogos

Dividido entre duas competições neste início de temporada, o América tem um curto espaço de treino e descanso entre as partidas. Para Diego Ferreira, o calendário brasileiro prejudica as equipes.

“O calendário brasileiro é todo ruim comparado com a Europa e a gente se acostumou com essa sequência. É ruim não treinar, mas eu acho que o que tem que ser priorizado é que a base foi mantida do time, nós já estamos entrosados do ano passado. Então, acredito que é isso que está mantendo o nosso time com uma sequência boa”, completou.