América
None

AMÉRICA

Após América se isolar na liderança, Lisca prevê Cruzeiro, Atlético e Caldense embolando classificação do Mineiro

Técnico do Coelho acredita que concorrentes vão vencer neste domingo

postado em 29/02/2020 20:35

(Foto: Mourão Panda/América)
No confronto direto pela liderança do Campeonato Mineiro, o América levou a melhor, venceu por 2 a 1 e chegou a 17 pontos, enquanto o Tombense caiu para o segundo lugar, com 14. Em entrevista depois do jogo deste sábado, no Independência, o técnico Lisca disse acreditar que a classificação ficará embolada com o complemento da sétima rodada.

“Hoje poderia ter ganhado o jogo com mais tranquilidade, mas não vamos ser mais realistas que o rei. É valorizar os 17 pontos. Poderíamos ter dois a mais, naquele jogo que deixamos escapar contra o Cruzeiro, mas poderíamos ter um a menos, já que empatamos com a Caldense no finalzinho”, afirmou o comandante.

“A pontuação está boa. Ainda faltam quatro rodadas, tem que ter atenção, porque são cinco times que estão brigando pela vaga e ninguém está ficando para trás. Amanhã jogam Atlético, Cruzeiro e Caldense, e a tendência é de vitórias. Aí dois iriam para 14 e a Caldense para 16. Infelizmente não ficou mais um para trás, mas é assim mesmo”, complementou.

Às 10h30 deste domingo, a Caldense (3º, com 13 pontos) receberá o Patrocinense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Às 16h, o Cruzeiro (5º, com 11 pontos e saldo de três gols) enfrentará o Uberlândia, no Mineirão. Já o Atlético (4º, com 11 pontos e saldo de seis gols) visitará o Boa, às 19h, no Estádio Melão, em Varginha.

O próximo jogo do Coelho no estadual será contra o Boa, às 16h de domingo, dia 8 de março, no Independência. Depois, o time pegará Patrocinense, em Patrocínio (15 de março, às 16h), Atlético, em Belo Horizonte (22 de março, às 16h), e URT, em Patos de Minas (1º de abril, às 21h30). O objetivo é manter a liderança para ter a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal.


Tags: Campeonato Mineiro América classificação interiormg futnacional Tombense