América
None

FUTEBOL NACIONAL

Adversário do América na Copa do Brasil, Operário perde para time B do Athletico-PR no Estadual

Fantasma é superado pelo Furacão em Ponta Grossa e fica em 4º no Campeonato Paranaense; equipe enfrentará o Coelho no meio da semana, no Paraná

postado em 02/03/2020 14:06 / atualizado em 04/03/2020 21:38

(Foto: José Tramontin/Operário)


Nesse domingo, o Operário, próximo adversário do América na Copa do Brasil, foi derrotado pelo time sub-23 do Athletico-PR, por 3 a 1, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense. Embora tenham jogado com a equipe titular, os mandantes não conseguiram superar o Furacão, e viram a equipe visitante assumir a liderança do Estadual. O Fantasma, como também é conhecido o rival americano, é o 4º.

Na temporada, o clube do interior paranaense soma seis vitórias, um empate e três derrotas. Na Copa do Brasil, superou o Barbalha, do Ceará, na primeira fase, com uma vitória por 3 a 0 no Nordeste. Na próxima partida, o Fantasma enfrenta o América, em casa. Diferentemente da primeira fase, em que o empate classificava a equipe visitante, desta vez o resultado igualado leva para a disputa de pênaltis.

Treinado por Gerson Gusmão desde 23 de março de 2016, o Operário traz, em seu elenco, jogadores conhecidos no futebol mineiro. Os meias Douglas Coutinho, ex-Cruzeiro, e Tomas Bastos, ex-Boa Esporte, encabeçam a lista. Tomas marcou 15 gols com a camisa do time de Varginha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Douglas teve passagem apagada pelo clube celeste em 2016: foram apenas 16 jogos com a camisa celeste, com 4 gols marcados.

Além deles, o lateral-direito Pablo, reserva na equipe paranaense, passou parte de sua carreira no futebol de Minas Gerais. O defensor vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2011. Ele foi titular na campanha da Copa Libertadores de 2011. Pablo também defendeu o América, em 2014 e em 2016, com 75 partidas disputadas. O lateral foi campeão mineiro com as duas equipes: em 2011 com a Raposa, e em 2016 com o Coelho.

América e Operário se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O Coelho é o líder do Campeonato Mineiro e, além da classificação, também joga para manter a invencibilidade na temporada. Em oito jogos no ano, foram cinco vitórias e três empates.

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional