América
None

AMÉRICA

Lisca vê América inferior em duelo contra a Ferroviária, mas avalia: 'Resultado bom'

Treinador explicou as dificuldades do Coelho no duelo fora de casa

postado em 11/03/2020 22:45

(Foto: Estevão Germano/América)
 
O América sofreu para empatar com a Ferroviária-SP no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe da casa criou as melhores oportunidades e levou muito perigo, mas o empate por 0 a 0 persistiu até o apito final. Para o técnico Lisca, o Coelho teve dificuldades no confronto contra a equipe paulista, mas conseguiu sair de campo com um bom resultado.
 
“Jogo difícil, um time qualificado, vem jogando em alto nível numa competição que exige muito. Sentimos um pouco a qualidade de toque deles, pressionamos demais. Em alguns momentos você tem que baixar um pouco as linhas, fechar alguns espaços que oferecemos. O resultado foi bom. Não é o que a gente queria, a gente queria a vitória, ter a vantagem, mas temos que entender o regulamento, o momento da equipe, que vem jogando Mineiro e Copa do Brasil”, disse o treinador, completando.
 
“Foram os primeiros 90 minutos. Foi o primeiro tempo aqui e a segunda parte é lá. Virou 0 a 0. Vamos para a segunda parte, em Minas, na quinta-feira, e vamos avaliar bem. Temos a experiência de já ter jogado com eles agora. Eles têm um jogo importante pelo Paulista, estão na briga pela vaga. Não foi o que a gente queria mas, pelas circunstâncias do jogo”.
 
Para Lisca, o primeiro tempo na Fonte Luminosa foi bem equilibrado. Na visão do treinador, a segunda etapa do América foi de mais dificuldades. Ele tentou explicar o motivo da queda de produção da equipe.
 
“No primeiro tempo tivemos algumas bolas para entrar, entramos um pouco no campo do adversário, conseguimos jogar, trocar golpes. Foi um jogo mais equilibrado. No segundo, eles entraram mais em nosso campo e tivemos dificuldades para roubar e transitar. Estávamos um pouco descompactados, subimos muito a primeira linha e demos espaços generosos para eles, espaços que a gente não pode dar”.

Chances perdidas

No fim do jogo, o América teve duas grandes chances para abrir o placar e garantir uma boa vantagem para o duelo de volta contra a Ferroviária, mas Rodolfo e Felipe Augusto desperdiçaram as oportunidades. O treinador lamentou.
 
“Ninguém erra de propósito. Tivemos poucas chances. Fica a lição. Tivemos algumas chances nos contra-ataques com Rodolfo, Felipe Augusto, o Juninho, que errou uma cavada”, concluiu. 

América e Ferroviária voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h15, no Independência. Quem vencer avança à quarta fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Tags: américa coelho ferroviária copadobrasil interiormg