Superesportes

AMÉRICA

Liderança do Estadual anima Lisca no América: 'Se não tiver mais Mineiro, já tem um campeão'

Mineiro foi paralisado por tempo indeterminado em função da pandemia de coronavírus

Redação
Lisca mostrou orgulho do time com campanha de 21 pontos em nove jogos - Foto: João Zebral / AméricaLogo após a vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no domingo, o técnico Lisca exaltou a campanha do América no Campeonato Mineiro. Com 21 pontos em 27 possíveis, o time se manteve na liderança e garantiu classificação à semifinal com duas rodadas de antecedência. Bem-humorado, o comandante disse que o Coelho já pode até ser declarado campeão caso o Estadual não possa prosseguir em decorrência da pandemia de coronavírus.



Se não tiver mais Campeonato Mineiro, já tem um campeão: América em primeiro lugar", disse Lisca, provocando risadas dos jornalistas presentes no estádio Pedro Alves do Nascimento.

A declaração de Lisca foi motivada pela decisão da Federação Mineira de Futebol, anunciada no domingo, de paralisar o Campeonato Mineiro pode tempo indeterminado. A intenção é evitar contaminação pelo vírus COVID-19.

O comandante americano concordou com a decisão da FMF de paralisar o torneio. "Acho perfeito, até demorou. Esse fim de semana poderia ter essa situação. Chegamos aqui e chegou a notícia que tinha um caso aqui em Patrocínio. Ficamos preocupados. Tinha muito mais que 100 pessoas envolvidas no jogo”, afirmou.



“Para nós não é bom (paralisar). Estamos embalados. Mas acima de tudo (estão) a saúde e a vida de todos que estão envolvidos no esporte. O futebol é um esporte que desgasta muito. Muitas vezes, pós-jogo,  você fica com a imunidade baixa, seus reservatórios de energia ficam baixos", completou.

O América divulgou que não haverá atividades das equipes masculina e feminina nesta segunda-feira. Os treinos serão retomados a partir desta terça-feira.