“Se não tiver mais Campeonato Mineiro, já tem um campeão: América em primeiro lugar", disse Lisca, provocando risadas dos jornalistas presentes no estádio Pedro Alves do Nascimento.
A declaração de Lisca foi motivada pela decisão da Federação Mineira de Futebol, anunciada no domingo, de paralisar o Campeonato Mineiro pode tempo indeterminado. A intenção é evitar contaminação pelo vírus COVID-19.
O comandante americano concordou com a decisão da FMF de paralisar o torneio. "Acho perfeito, até demorou. Esse fim de semana poderia ter essa situação. Chegamos aqui e chegou a notícia que tinha um caso aqui em Patrocínio. Ficamos preocupados. Tinha muito mais que 100 pessoas envolvidas no jogo”, afirmou.
“Para nós não é bom (paralisar). Estamos embalados. Mas acima de tudo (estão) a saúde e a vida de todos que estão envolvidos no esporte. O futebol é um esporte que desgasta muito. Muitas vezes, pós-jogo, você fica com a imunidade baixa, seus reservatórios de energia ficam baixos", completou.
O América divulgou que não haverá atividades das equipes masculina e feminina nesta segunda-feira. Os treinos serão retomados a partir desta terça-feira.