América
None

AMÉRICA

Cronograma de exercícios e cartilha de nutrição: América passa recomendações para os jogadores na pausa pelo coronavírus

Atletas foram orientados pelo clube alviverde para manterem a forma durante a paralisação

postado em 19/03/2020 13:35 / atualizado em 19/03/2020 13:45

(Foto: João Zebral/América)

Os jogadores do América seguem em ritmo de treinamento mesmo com a paralisação das competições nacionais e atividades no CT Lanna Drumond, em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). O clube passou recomendações aos atletas para manter a forma neste período. 
 
Os jogadores alviverdes recebem diariamente um cronograma de exercícios que podem ser feitos dentro de casa. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o preparador físico do América, Gerson Rocha, ainda explicou algumas recomendações passadas por ele aos atletas.
 
“As atividades que foram propostas para eles foram atividades que possam ser feitas em casa. Nós estamos seguindo as recomendações, que estão sendo veiculadas para todos, para permanecer em casa e evitar de sair ao máximo, evitar aglomerações. Então, o que está sendo proposto a eles são atividades que possam ser feitas com o mínimo de equipamento possível e o mínimo de espaço”, disse.
 
As recomendações não param por aí. O departamento de nutrição do clube passou uma cartilha específica para este período e algumas instruções para manter, dentro do possível, o percentual de massa magra. 
 
Os atletas já haviam recebido orientações gerais para prevenção do coronavírus e manutenção da imunidade. 

Tags: serieb americamg interiormg coronavirus