Superesportes

AMÉRICA

Juninho revela expectativa em voltar a treinar no América e comenta sobre indefinição no futebol

Volante vive expectativa em retornar aos treinamentos no CT Lanna Drumond

Redação
Juninho quer voltar a treinar no CT Lanna Drumond - Foto: Mourão Panda/América
O volante Juninho, do América, vive a expectativa de retomar os treinamentos no CT Lanna Drumond. Em entrevista à Rádio 98FM, o jogador revelou que mantém contato frequente com os dirigentes e acredita que o clube tem ‘estrutura adequada’ para voltar às atividades.



“Eu sempre estou em conversa com o Paulo Bracks, com o Paulo Assis também. A expectativa existe, mas o que tento passar para todos é que isso não pode atingir nossa confiança porque é muita indefinição. Quando o clube se dispõe a voltar é porque tem a estrutura adequada, então a gente tem que olhar por esse lado”, disse.

Nesta sexta-feira completam dois meses desde o último confronto do Coelho. Em Patrocínio, a equipe alviverde superou o Patrocinense, por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. 

Ainda sem definição do retorno das competições esportivas, o América enviou um ofício à prefeitura de Contagem solicitando a liberação do CT para a volta ao treinamentos. Neste momento, a indefinição no futebol é um dos fatores que preocupa Juninho.

“Se você me perguntar se eu quero voltar é lógico que eu quero, mas a gente tem que olhar pelo lado da saúde. Então, eu confio muito no clube e na estrutura, então o que mais me preocupa nesse momento é a indefinição. Isso mexe com a cabeça da gente. A gente é líder do campeonato, nós não podemos deixar que essa indefinição nos afete”, avaliou.



Os jogadores e a comissão técnica do elenco profissional masculino do América estão em licença remunerada desde o dia 4 de maio. Por meio de videoconferências, o técnico Lisca e os analistas do clube mantém contato com os atletas. 

“Neste momento, a gente tem feito videoconferências com o pessoal do clube, com o treinador e os analistas para refrescar a memória e ver o que a gente já vinha fazendo. Isso serve para tentar amenizar ao máximo o impacto para a volta”, concluiu.

Campeonato Mineiro

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, o América é o único time já classificado para a próxima fase da competição. Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17, completam o G4 do estadual. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14. Em meio à pandemia, alguns clubes do interior não conseguiram suportar as dificuldades financeiras e encerraram contratos de atletas antecipadamente, casos de Villa Nova, Patrocinense, URT e Caldense.