América
None

AMÉRICA

Presidente do América torce por retomada do Mineiro: 'Vamos fazer de acordo com o que é possível'

Marcus Salum se mostra favorável ao fim do Estadual dentro de campo

postado em 17/06/2020 21:17 / atualizado em 17/06/2020 22:34

(Foto:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O presidente do América, Marcus Salum, se pronunciou em relação ao retorno das partidas pelo Campeonato Mineiro em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele disse estar de acordo com a retomada da competição, desde que haja segurança para todos os envolvidos na realização de jogos. Nesta quarta-feira, a FMF (Federação Mineira de Futebol) encaminhou ao COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde) uma proposta de reinício do torneio.

De acordo com o documento protocolado pela Federação, o Mineiro poderia ser retomado a partir do dia 26 de julho, com as duas partidas finais da primeira fase, além de jogos de ida e volta na semifinal e na final - a FMF trabalha com prazo de três semanas para concluir o campeonato. Com resposta positiva do COES, a Federação Mineira entrará em contato com os clubes para chegar a uma decisão.

Salum é favorável à proposta da FMF para o recomeço do Campeonato Mineiro, com datas e medidas de segurança que tornem a competição viável. O mandatário do Coelho deseja que o clube conquiste o título estadual - até o momento, o América lidera a primeira fase e não perdeu nenhuma partida em 2020 - dentro de campo.

"Em relação à posição do América, não nos cabe reclamar ou dizer se isso é bom ou ruim, porque o problema é muito maior. Como temos que encarar o campeonato e disputá-lo até o final, vamos fazer de acordo com o que é possível. Se fizermos as duas rodadas aqui e termina a fase, se tivermos que diminuir os jogos de semifinal e final, estaremos de acordo. Agora é o momento de convergência e nós temos o objetivo de sair com o título este ano", manifestou. 

A proposta da FMF é terminar o Campeonato Mineiro até o dia 16 de agosto. Para isso, a entidade sugere a disputa das rodadas finais do Estadual em uma única cidade-sede. Os jogos serão sem público. Todos os envolvidos nas partidas - atletas, árbitros, responsáveis pela transmissão da TV e gandulas, entre outros - serão testados para o novo coronavírus. 



 

Tags: américa estadual presidente pandemia interiormg futnacional coronavírus Marcus Salum FMF