América
None

AMÉRICA

Em acordo com a diretoria, elenco do América abre mão de dois meses de direitos de imagem

Clube informou que atletas e comissão técnica aceitaram proposta

postado em 25/06/2020 17:00 / atualizado em 25/06/2020 19:34

(Foto: Daniel Hott/América)
O América informou por meio de comunicado oficial que jogadores e membros da comissão técnica aceitaram abrir mão do recebimento dos direitos de imagem referente aos meses de maio e junho.

Segundo o clube, os profissionais “demonstraram muita sensibilidade e entendimento em relação ao delicado cenário financeiro atual, causado pela pandemia da COVID-19”.

A diretoria do Coelho ressaltou que os salários na carteira de trabalho estão em dia e que pendências de direitos de imagem de outros meses serão repactuadas tão logo as competições forem retomadas.

O “peso” dos direitos de imagem na folha não foi divulgado pelo América. Em fevereiro, o clube divulgou a previsão orçamentária para 2020 calculando em R$ 22,3 milhões o gasto com o departamento de futebol profissional. Dentro desse número estão remunerações, encargos e demais despesas esportivas.

O elenco americano voltou a treinar há um mês, em 25 de maio. Antes da paralisação do futebol pelo novo coronavírus, o time liderava o Campeonato Mineiro, com 21 pontos em nove rodadas. A Federação Mineira de Futebol planeja retomar a competição em 26 de julho.

Tags: América salário finanças dinheiro serieb interiormg futnacional