América
None

AMÉRICA

Salum revela planejamento para calendário do América no Campeonato Brasileiro

Presidente do Coelho participou de reunião junto aos representantes dos clubes das duas primeiras divisões do campeonato nacional

postado em 26/06/2020 19:39

(Foto: Mourão Panda/América)


O presidente do América, Marcus Salum, se pronunciou em relação à última reunião da CBF com os clubes para definir as datas de realização do Campeonato Brasileiro nesta temporada. No encontro, envolvendo os presidentes dos 40 clubes das Séries A e B do futebol nacional e a confederação, ficou planejado o recomeço da competição no dia 9 de agosto.

Embora haja uma data pensada, ainda não há confirmação do início do Brasileiro, já que a data do começo da competição nacional pode coincidir com a reta final de alguns campeonatos estaduais. Caso as marcações não gerem conflito, a ideia da CBF é de abrir o Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto e encerrar em fevereiro do ano que vem.

Salum também contou que os clubes da Série B pediram um tempo para iniciar a competição e, além disso, para “enxugar” algumas datas durante a temporada e encerrar o torneio um pouco antes do previsto. O pedido se deve, especialmente, por questões específicas dos clubes, como as mudanças de mandato presidencial. 

“Com relação à Série B, nós pedimos um tempo. Conversamos hoje, fizemos outra reunião com os clubes da competição e nós entendemos que podemos "enxugar" das datas. Podemos até começar dia 14 de agosto para terminar no final de janeiro, porque, a cada mês que passa, é mais pesado para os clubes: tem mandato acabando, tem uma série de problemas”, explicou Salum.

Com atividades retomadas há um mês no Lanna Drumond, o América aprimora a preparação para a retomada das partidas. O retorno aos jogos oficiais pode acontecer daqui a, exatamente um mês, já que a FMF planeja reiniciar a competição no dia 26 de julho.

Tags: futnacional