América
None

AMÉRICA

América pode continuar treinos mesmo com restrições em Contagem

Prefeitura do município anunciou fechamento de atividades não essenciais a partir de segunda-feira

postado em 27/06/2020 14:45

(Foto: João Zebral/América)

O América poderá dar continuidade aos treinos mesmo com o endurecimento nas medidas de isolamento social em Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte onde fica localizado o CT Lana Drummond. Assim como a capital mineira, o município vizinho anunciou o fechamento de comércios não essenciais a partir da próxima segunda-feira com o objetivo de conter o avanço do coronavírus.

Em nota, a prefeitura de Contagem afirmou que o clube precisa manter o plano de contingência apresentado para o retorno aos treinos.

A Secretaria Municipal de Saúde fez visita ao CT na última quinta-feira (25) para inspecionar o cumprimento das normas. Não foram encontradas irregularidades.

(Foto: João Zebral/América)


Leia a nota da Prefeitura de Contagem na íntegra: 

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 de Contagem informa que não irá restringir as atividades no Centro de Treinamento do América Futebol Clube.

O time foi autorizado pela Prefeitura de Contagem a retornar às atividades no dia 15 de maio, após apresentar um plano de contingência. O documento foi avaliado por técnicos de saúde que fizeram devidas considerações:

- É de responsabilidade do Clube a realização de avaliação clínica e proceder testes de sorologia de todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários, 48h antes das atividades.

- Deve ficar proibida a entrada de pessoal não essencial ao treinamento dos atletas.

- Não utilização dos espaços fechados para atividades coletivas, como academia, sala de fisioterapia, sala de reuniões, refeitório, vestiários, etc.

- Notificar imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, todo caso de síndrome gripal identificado; e seguir todas as recomendações orientadas pelo município de Contagem.

- Funcionários e atletas envolvidos em atividades coletivas não deverão compartilhar meio de transporte.

- Que sejam convertidas em determinações, todas as ações sugeridas pela equipe médica no plano de ação “Retorno Progressivo aos Treinos” apresentado à Secretaria de Saúde de Contagem

A Secretaria de Saúde tem feito visitas ao CT para avaliar se as normas estão sendo aplicadas. Não foram encontradas irregularidades quem impossibilitem a execução dos trabalhos no clube ou que coloquem em risco a saúde dos atletas e trabalhadores.

Tags: treinos serieb americamg interiormg futnacional coronavirus covid-19