América
None

AMÉRICA

Há cinco anos, Richarlison iniciava trajetória profissional com gol pelo América

Atacante estreou pelo Coelho com gol na vitória sobre o Mogi Mirim

postado em 04/07/2020 13:13 / atualizado em 04/07/2020 13:26

(Foto: Carlos Cruz/América)

Richarlison, do Everton, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, é um atacante famoso do futebol mundial na atualidade. A ascensão meteórica na carreira teve início há exatos cinco anos. Com a camisa do América, o atacante estreava no dia 4 de julho de 2015 como profissional. Na vitória do Coelho sobre o Mogi Mirim, por 3 a 1, no Independência, ele entrou em campo no segundo tempo e marcou, de cabeça, o gol que fechou o placar.

Naquela noite de sábado, Richarlison foi acionado aos 31 minutos do segundo tempo pelo técnico Givanildo Oliveira. Ele entrou na vaga do atacante Cristiano. E o jovem estreante precisou de apenas dez minutos para balançar as redes. Após duas tentativas de finalização de Marcelo Toscano, ele aproveitou a sobra de bola e, de cabeça, completou para o gol.

Nas redes sociais, Richarlison aproveitou para relembrar a data. “Cinco anos do grande dia. Do dia que comecei a realizar esse sonho que vivo desde então. Tudo passou tão rápido, tanta coisa aconteceu. Mas ainda parece que foi ontem. Obrigado por me abrir as portas e confiar em mim, Coelhão! Serei eternamente grato, @AmericaMG”, publicou.

 

Richarlison chegou ao Coelho em outubro de 2014 para atuar nas divisões de base. Porém, a qualidade do atacante chamou a atenção da comissão técnica, que o convocou para compor a equipe principal durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Ao todo, foram 24 partidas e nove gols com a camisa alviverde, além de ter garantido o acesso da equipe à elite do futebol nacional em 2016.

Depois da boa temporada de estreia, ele foi vendido ao Fluminense. Após um ano e meio, o tricolor acertou a transferência do atacante para o Watford, por R$ 46 milhões.

Na temporada seguinte, após destaque na Premier League, ele foi adquirido pelo Everton ao Watford por 39,2 milhões de euros (R$ 176,4 milhões), em julho de 2018.

Tags: américa interiormg futinternacional richarlison