Superesportes

FUTEBOL FEMININO

América atualiza situação do departamento médico de futebol feminino

Seis jogadoras deram início aos trabalhos de transição física

Redação
Dani Peré estava afastada para tratamento de lesão no joelho esquerdo - Foto: Mourão Panda/América
América atualizou a situação do departamento médico de futebol feminino após a segunda semana de treinos remotos. Seis jogadoras iniciaram as atividades de transição sob supervisão da preparação física. 


 
A meia Ronaldinha, a atacante Lilian e a goleira Sandy estavam afastadas por lesão no joelho esquerdo, enquanto a lateral-esquerda Dani Peré teve problemas no joelho direito. Já a meia Duda lesionou a região lombar. 
 
A equipe feminina segue a rotina de treinamentos de forma remota sob supervisão do preparador Hiron Guimarães e a fisioterapeuta Bárbara Braz. Ainda não há previsão para retorno das atividades presenciais.
 
O América segue em busca de um substituto para a treinadora Kethleen Azevedo. O clube dá sequência ao processo seletivo para a admissão de novo profissional. 
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o retorno da Série A-2 do Campeonato Brasileiro, com formato preservado. A competição, paralisada após a primeira rodada, tem retorno previsto para o dia 18 de outubro e a final marcada para 31 de janeiro de 2021.
 
O América venceu a primeira partida com uma goleada por 6 a 0 sobre o SERC-MS, no dia 15 de março, em jogo disputado no Sesc Venda Nova.