América
None

AMÉRICA

Favorito ao acesso e na briga pelo título: jornalistas analisam América na Série B

Time estreia na competição neste sábado, às 21h, contra a Ponte Preta

postado em 07/08/2020 07:00 / atualizado em 07/08/2020 11:27

(Foto: Daniel Hott/América)
Assim como em várias das últimas temporadas, o América inicia a Série B do Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao acesso à elite do futebol nacional, segundo a avaliação de especialistas. Jornalistas de 14 estados do país, ouvidos pelo Superesportes, analisaram a equipe comandada pelo técnico Lisca e a apontaram, inclusive, com chances de conquistar o título.

A estreia americana da Segunda Divisão está marcada para este sábado, às 21h. O time mineiro vai ao Canindé, em São Paulo, enfrentar a Ponte Preta, outra equipe que figura entre as candidatas ao acesso.

Leia também:

A seguir, leia algumas opiniões sobre o América:

Minas Gerais


Álvaro Duarte
Editor de esportes do jornal Estado de Minas

O América briga pelo acesso e pelo título. O América tem mostrado no Campeonato Mineiro que vem forte para a disputa, manteve a base do time e Lisca também é um bom técnico. Quando Matheusinho entrar em forma e o atacante Rodolfo voltar, o time ficará ainda mais forte ofensivamente, com muitas opções para Lisca, já que Ademir tem sido um dos destaques da equipe. Acho que o sistema defensivo ainda tem pecado, tanto coletivamente quanto individualmente, com o goleiro Airton vacilando em muitos lances, assim como a dupla de zaga. 

Júnior Brasil
Comentarista da Rádio Itatiaia

Cruzeiro e América brigam para subir. América tem a vantagem de ter um conjunto melhor e um técnico muito bom e entrosado com o time e a estrutura do clube. Tem jovens talentos e experiência.

Cadu Doné
Comentarista da Rádio Itatiaia

Cruzeiro e América têm tudo para brigar pelo título. O América tem se provado, na prática, uma ótima equipe, na acepção da palavra. O conjunto é totalmente acertado, bem azeitado pelo competente Lisca.

Paraná

André Pugliesi
Editor de esportes do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba

O América aparece como de costume, entre os candidatos ao acesso. O problema do Coelho tem sido, normalmente, permanecer na A, mais do que subir da B.

Bahia

Marcello Góis
Repórter da Rádio Metrópole, de Salvador

O América vem de um bom trabalho realizado pelo técnico Lisca. Com o Cruzeiro, são duas forças mineiras que brigarão pelo acesso.

Marinho Júnior
Repórter da Rádio Metrópole, de Salvador

O América é uma equipe cascuda na competição, que encarna a Série B e acredito que subirá. Pra mim, serão duas vagas do futebol mineiro: América e Cruzeiro.. Em 2021, tenho certeza que o futebol mineiro será mais qualificado com três equipes na Série A.

Marcos Valença
Repórter da Rádio Sociedade, de Salvador

Os favoritos para conquistarem o acesso, para mim, são: Ponte Preta, Vitória, América e Cruzeiro. Acredito que o América consiga fazer uma bela campanha, pois sempre monta times que brigam na parte de cima da tabela. 

Rio de Janeiro

Renan Damasceno
Editor assistente dos jornais O Globo e do Extra, do Rio

O América tem experiências bem-sucedidas nos últimos anos e deve continuar brigando na parte de cima.

São Paulo 

Raphael Prates
Comentarista da rádio CBN e do canal ESPN

Briga pelo acesso. Lisca é um técnico que conhece, deve ter um time rápido do meio para frente. América está em um bolo de seis ou sete candidatos que podem subir.

(Foto: Mourão Panda/América)

Ceará

Fernando Graziani
Editor de esportes do jornal O Povo, de Fortaleza

O América tem um bom elenco para a competição, sempre está brigando na parte de cima da tabela (como em 2019), manteve atletas e contratou nomes interessantes. Está entre os favoritos ao acesso.

Rio Grande do Sul 


Felipe Bortolanza
Editor de esportes do jornal Zero Hora, de Porto Alegre

Acho que ambos (os mineiros, considerando também o Cruzeiro) sobem.

Leonardo Oliveira
Comentarista da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre

América é favorito ao título. O América tem em Lisca um profissional capaz de fazer com que o clube se mantenha aceso e buscando o espaço que é seu. Aqui de longe, a visão do América é de um clube organizado, revelador de bons talentos, dono de boa estrutura e que acaba naufragando justamente nessa zona de conforto que se criou justamente pela sua condição privilegiada. Talvez Lisca consiga manter acionar no clube a percepção de que pode bem mais do que transitar entre as duas séries principais do país.

Santa Catarina

Polidoro Júnior
Repórter da agência de notícias Mix Mídia

O América sempre fez bons times, é daquele grupo da “gangorra”, de sobe e desce da A para a B, e não consegue se afirmar por um longo período na elite. Para disputar uma Série A é necessário ter solidez financeira, senão fica pelo meio do caminho.

Sergipe

Thiago Barbosa
Do Globo Esporte

Acho que América e Cruzeiro são os favoritos para campeão e vice, pois têm mais estrutura. Apesar de que minha aposta no Cruzeiro é apenas pelo gigantismo e tradição, pois a julgar pela situação, pode ficar para trás se não tomar cuidado. Não está inspirando confiança.

Mato Grosso 

Pedro Lima
Edtor chefe do portal Olhar Esportivo, de Cuiabá

CSA, América e Avaí (são favoritos ao título). América é um time que está bem montado, ano passado aprendeu algumas lições na competição, por ter ficado o 1º turno lá embaixo. Mas acredito que está com um time forte.

Maranhão

Afonso Diniz
Do Globo Esporte

Cruzeiro, Ponte Preta, América, Vitória, Náutico, Chapecoense, Avaí, CSA e CRB (são favoritos ao acesso). O América tem um elenco compatível para disputa de acesso à Série A. É um time competitivo, tem um treinador que, apesar de problemas extracampo, conhece tem muito conhecimento e, se mantiver o bom relacionamento no Coelho, tem tudo para acertar.

Raphael Araújo
Repórter da Live FC Maranhão

Favorito ao título, o América já é um time acostumado com esse tipo de competição, tem um bom elenco e pode ser a grande surpresa positiva do campeonato.


Tags: coelho acesso serieb americamg interiormg futnacional palpites