América
None

AMÉRICA

América vai mais longe que Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil pela primeira vez

Clube alviverde chegou à quarta fase da competição nacional

postado em 27/08/2020 07:00 / atualizado em 27/08/2020 15:11

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O América venceu a Ferroviária de Araraquara-SP por 1 a 0, na última terça-feira, e garantiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Esta é a primeira vez que o time americano vai mais longe que os rivais Atlético e Cruzeiro na competição nacional. 
 
O Galo foi o primeiro mineiro a sair da Copa do Brasil. A equipe caiu na segunda fase diante do Afogados-PE. Após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o alvinegro foi superado nos pênaltis por 7 a 6, no estádio Vianão, no interior de Pernambuco. 
 
Já o Cruzeiro deixou a competição nacional na terceira fase. A Raposa amargou a eliminação ao empatar por 1 a 1 com o CRB, nessa quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo de ida, em 11 de março, terminou com triunfo alagoano por 2 a 0, no Mineirão.  
 
Com a eliminação precoce dos rivais, o América é o único representante mineiro na quarta fase da Copa do Brasil. O clube agora aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o próximo adversário.  
 
O Coelho embolsou R$ 2 milhões por avançar de fase na competição nacional. O Alviverde já havia embolsado R$ 2,69 milhões nas fases anteriores. 
 

Próximo de recorde 

 

O América está a um empate ou vitória de igualar a sua maior sequência sem derrotas no torneio. Em 2016, o Coelho chegou a cinco jogos sem perder, mas foi eliminado pelo Fortaleza por 4 a 1, pela partida de volta da terceira fase, no Castelão, em Fortaleza (CE). 
 
Até o momento, o Coelho soma dois empates e duas vitórias em quatro partidas. O atacante Rodolfo é o responsável por três dos quatro gols da equipe na Copa do Brasil. Ele também é o artilheiro alviverde do ano, com oito tentos no total. 


Tags: copa do brasil serieb americamg interiormg