América
None

COPA DO BRASIL

Com América, CBF define data de sorteio da quarta fase da Copa do Brasil

Coelho é o único representante mineiro na competição nacional

postado em 28/08/2020 17:53

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data para o sorteio dos confrontos e mandos de campo da quarta fase da Copa do Brasil. A definição será na próxima terça-feira (1º), às 11h30, na sede da entidade. O América é o único clube mineiro na competição. 
 
O Coelho chegou à quarta fase ao eliminar a Ferroviária de Araraquara-SP por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rodolfo
 
Com a classificação, o time mineiro embolsou R$ 2 milhões. O América já havia garantido R$ 2,69 milhões de fases anteriores.
 
Atlético-GO, Botafogo, Brusque, Ceará, CRB, Fluminense, Juventude, Ponte Preta e Vasco se juntam ao América nesta etapa do torneio.  

Mineiros pelo caminho  

O Atlético foi o primeiro mineiro a sair da Copa do Brasil. A equipe caiu na segunda fase diante do Afogados-PE. Após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o alvinegro foi superado nos pênaltis por 7 a 6, no estádio Vianão, no interior de Pernambuco. 
 
Já o Cruzeiro deixou a competição nacional na terceira fase. A Raposa amargou a eliminação ao empatar por 1 a 1 com o CRB, nessa quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo de ida, em 11 de março, terminou com triunfo alagoano por 2 a 0, no Mineirão.  

Tags: copa do brasil americamg vascorj botafogorj fluminenserj atleticogo pontepretasp cearace juventuders crbal