Superesportes

AMÉRICA

América treina no Maranhão e segue para confronto direto em Curitiba

Delegação saiu de São Luís às 17h deste domingo, com destino ao Paraná

Redação
Jogadores trabalharam sob orientações do preparador Gerson Rocha, no campo do SESI Clube - Foto: Estevão Germano/América Sem tempo a perder. É assim que o América traça seus planos para o próximo compromisso da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O domingo pós-derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa foi de recuperação treinamento físico para diferentes partes do elenco, ainda em São Luís. No fim da tarde, a delegação alviverde deixou a capital maranhense e seguiu para Curitiba, onde tem confronto direto com o líder Paraná.



Na manhã deste domingo, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Castelão maranhense tiveram priorizada a reabilitação física e ficaram no hotel. Os demais jogadores foram ao SESI Clube e trabalharam em campo, sob orientações do preparador Gerson Rocha.

O foco da atividade foi o fortalecimento físico. Os jogadores de linha trabalharam mobilidade, estabilidade e força, além de fazerem corridas, com variação de intensidade e distância. Já o goleiro Léo Lang trabalhou à parte dos companheiros, com o preparador Silvio Jardim.

Às 17h, a delegação deixou São Luís e seguiu direto para Curitiba, onde já se concentra para a partida contra o Paraná. O América é o 5º colocado, com 14 pontos, e o rival paranaense é o líder, com 17. O coelho ainda pode perder uma posição na tabela, em caso de vitória do CRB sobre o Cruzeiro no jogo que encerra a 8ª rodada.


Fortalecimento físico: jogadores de linha trabalharam mobilidade, estabilidade e força - Foto: Estevão Germano/América