Superesportes

MERCADO DA BOLA

Figueirense desiste da contratação de Jonatas Belusso, que voltará ao Juventude

Atacante de 32 anos foi cedido por empréstimo pelo América

Redação
Jonatas Belusso, de 32 anos, retorna ao Juventude - Foto: Mourão Panda/América
O Figueirense desistiu da contratação do atacante Jonatas Belusso para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante seria cedido ao clube por empréstimo pelo América. Com isso, ele retornará ao Juventude.


 
Em comunicado oficial, o Figueirense justificou o motivo pelo qual não permanecerá com o jogador. O clube afirmou que o “atleta demandará um período de treinamentos para voltar aos jogos”. 
 
“O atleta demandará um período de treinamentos para voltar aos jogos e, por esta razão, o Figueirense optou por não permanecer com o atacante no elenco”, escreveu.
 
Jonatas Belusso retornará ao Juventude, clube ao qual estava cedido por empréstimo desde o início da temporada. O atacante sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e ainda não fez sua estreia pela equipe.
 
Ele tem contrato com o Coelho até o final de dezembro de 2020. 
 
Veja o comunicado na íntegra: 
 
“O Figueirense Futebol Clube informa que está abdicando da negociação para a contratação do atacante Jonatas Belusso, vinculado ao América-MG e que possui contrato de empréstimo com o Esporte Clube Juventude (RS).


 
O atleta demandará um período de treinamentos para voltar aos jogos e, por esta razão, o Figueirense optou por não permanecer com o atacante no elenco. Com isso, Jonatas retorna ao Juventude.
 
O Figueirense deseja ao atleta sucesso na sequência de sua carreira e agradece ao América-MG, ao Juventude e ao próprio jogador pela disponibilidade nas tratativas com o Furacão”.