Superesportes

AMÉRICA

Lisca elogia superação do América em empate no fim pela Copa do Brasil

Treinador diz que igualdade nos acréscmos foi prêmio pela entrega

Redação
Lisca encarou empate no Moisés Lucarelli como satisfatório por causa dos desfalques - Foto: João Zebral/América
O empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas, no primeiro duelo da quarta fase da Copa do Brasil, foi encarado com satisfação pelo técnico Lisca. Ele elogiou a superação do América, que entrou em campo desfalcado e ainda teve forças para buscar a igualdade duas vezes no placar. Os times voltam a se enfrentar no próximo dia 22, terça-feira, às 21h30, no Independência. Quem vencer avançará para as oitavas de final e garantirá prêmiação de R$ 2,6 milhões na etapa seguinte.



Lisca disse que o objetivo era buscar o resultado fora de casa, apesar dos desfalques. Além dos lesionados, na véspera da partida o treinador perdeu a dupla de zaga titular, Messias e Eduardo Bauermann, que testaram positivo para COVID-19 e foram afastados. Mesmo fragilizado, o Coelho mostrou muita vontade e foi premiado com o empate aos 47min, quando Felipe Azevedo, depois de longa ausência por causa de lesão, balançou as redes da Macaca e definiu os 2 a 2. O espírito de luta da equipe foi muito destacado pelo treinador.

"Nós viemos aqui para ganhar a partida, mas pelas circunstâncias de jogo, pelas dificuldades, a gente duas vezes atrás no placar contra um time qualificado, que é o da Ponte Preta. É um time que vem muito bem na Série B, com recurso de bolas aéreas e hoje eles foram muito eficientes nisso. Mas eu queria cumprimentar o grupo, o poder de superação, pela recuperação, pelo desempenho de Joseph e Anderson, que estavam há muito tempo sem jogar", elogiou.


"Perdemos o Matheus para essa partida, que é um cara muito importante na nossa articulação de jogo. Quero parabenizar o Marcelo (Toscano) porque fez uma função diferente e foi bem, acabou fazendo gol. Não digo que foi sabor de vitória, mas foi um bom resultado para encaminhar a decisão para a casa. Esse gol foi importante e a gente está achando que esse gol pode ser o da classificação. Mérito para todo o grupo", destacou o comandante.



Lisca considera que o América foi melhor no primeiro tempo, mesmo quando saiu em desvantagem. Na etapa final, o técnico admitiu que o time sentiu o desgaste com a falta de ritmo de alguns jogadores. "Acho que fizemos um grande primeiro tempo apesar de ter tomado o gol cedo. Depois, nós controlamos o jogo, entramos no campo adversário, permitimos muito pouco para eles", avaliou. 


"No segundo tempo, com as três trocas do Brigatti, o time deles teve mais energia, o jogo ficou em bolas longas, o que não é uma característica nossa. A estratégia deles foi assertiva, a gente sentiu um pouco o ritmo da sequência, não conseguimos entrar no campo adversário e nem pressionar muito eles no campo deles. É uma situação que estamos trabalhando porque não vamos conseguir jogar todos os jogos os 90 minutos pressionando os adversários. Estamos trabalhando estratégias novas, mas foi bem interessante o placar e por todas as circunstâncias de desfalques", complementou.