Superesportes

AMÉRICA

América confirma venda de meia Matheusinho ao Beitar Jerusalém, de Israel

Clube não revelou quanto receberá pela negociação de parte dos direitos

Rafael Arruda
Matheusinho, de 22 anos, vai defender o Beitar, de Israel - Foto: Mourão Panda/América
O América informou na manhã desta sexta-feira que chegou a um acordo com o Beitar Jerusalém, de Israel, para a venda de 70% dos direitos econômicos de Matheusinho. Por cláusula de confidencialidade, os valores serão mantidos sob sigilo.



Matheusinho viajará a Israel, onde passará por exames físicos e médicos antes de assinar contrato de cinco temporadas (até junho de 2025). O Coelho manterá 30% do “passe” do meia-atacante em uma eventual negociação futura.

Segundo apurou o Superesportes, a última reunião entre as diretorias dos dois clubes, os representantes e o próprio Matheusinho ocorreu justamente nesta sexta. Os contatos foram iniciados há cerca de dez dias.

O América ficou bastante satisfeito com a proposta do Beitar por seu camisa 10. Embora não revelada, a quantia foi superior aos R$ 3 milhões que Santos, Ceará e Cruzeiro estavam dispostos a investir.



Matheusinho, que tinha contrato com o Coelho até 30 de setembro de 2021, disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências a serviço do time. Ele conquistou dois títulos: o Mineiro, em 2016, e a Série B, em 2017.

Embora seja de Israel, país do Oriente Médio, a nova equipe de Matheusinho participa de competições organizadas pela Uefa. No dia 27 de agosto, o Beitar foi eliminado pelo KF Teuta, da Albânia, na primeira fase qualificatória da Liga Europa, com derrota por 2 a 0.

Em 2019/2020, o Beitar terminou em terceiro na Liga Israelita, da qual é o quarto maior campeão, com seis títulos - abaixo de Maccabi Tel-Aviv (23), Hapoel Tel Aviv (14) e Maccabi Haifa (12). Na sala de troféus há também sete Copas do Estado de Israel e duas edições da segunda divisão.