América
None

COPA DO BRASIL

América enfrenta a Ponte Preta em busca da classificação às oitavas da Copa do Brasil

Times medirão forças nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte

postado em 22/09/2020 07:00 / atualizado em 22/09/2020 08:41

(Foto: Mourão Panda/América)
O América encara a Ponte Preta nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela quarta fase da Copa do Brasil. O time alviverde busca a classificação às oitavas de final da competição nacional. 
 
Em caso de vitória americana, o Coelho também alcançará sua melhor campanha na história do torneio. A última vez que os mineiros chegaram às oitavas tendo participado das fases iniciais da Copa do Brasil foi em 1998. 
 
À época, o América fez páreo duro contra o Sport de Recife, mas foi eliminado pelo placar agregado de 5 a 4 (3 a 3 em BH e revés por 2 a 1 no Recife).
 
Na última quarta-feira (16), o primeiro duelo entre as equipes terminou empatado em 2 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Marcelo Toscano e Felipe Azevedo marcaram os gols do Coelho. 
 
Agora, o América depende de uma vitória para se classificar para as oitavas de final. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto derrota dá a vaga à equipe campineira.
 
Além da vaga, o vencedor do duelo também garantirá uma cota milionária no valor de R$ 2,6 milhões. Até aqui, o América já embolsou R$ 4,69 milhões. 
 

América 

 
Com o placar em aberto, o América quer a classificação à próxima fase. Porém, para isso, o técnico Lisca quer uma postura diferente da equipe em relação ao revés para o Figueirense (1 a 0), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
“Agora, é trabalhar bem em cima do time da Ponte, observar bem onde a gente pode entrar, neutralizar os pontos fortes deles e se mobilizar muito para terça-feira a gente ter uma outra apresentação, um outro nível de concentração, uma outra atitude, porque, se jogarmos assim (como foi contra o Figueirense), obviamente não vamos passar pela Ponte Preta”, avaliou Lisca.
 
O América ainda ganhou reforços importantes para o jogo diante da Ponte Preta. São pelo menos seis 'novos' atletas à disposição: os zagueiros Eduardo Bauermann e Messias, o volante Zé Ricardo, os meias Geovane e Guilherme e o atacante Ademir.
 
Depois de cumprirem isolamento por dez dias em função da COVID-19, Eduardo Bauermann e Messias testaram negativo para a doença e estão liberados para o duelo no Independência.
 
(Foto: Mourão Panda/América )
 
 
Já Zé Ricardo não esteve em campo no revés para o Figueirense, no último sábado. Ele cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. O volante retorna ao time titular americano após uma maratona de jogos.
 
O meia Geovane se recuperou de incômodo muscular na coxa direita e esteve no banco de reservas do duelo contra o Figueirense. Guilherme sofreu o mesmo problema, porém só agora vira opção para o técnico Lisca.
 
Vice-artilheiro do time na temporada, com cinco gols, Ademir também está de volta. Ele se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e já chegou a ganhar ritmo no último compromisso pela Segundona.  
 

Ponte Preta 

 
A Ponte Preta tem cinco desfalques confirmados para o duelo em Belo Horizonte. Dos jogadores que vinham atuando pela Macaca, o zagueiro Luizão não poderá atuar por já ter participado da competição pelo Santo André, enquanto o meia Dawhan foi advertido com o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirá suspensão.
 
O meia Camilo e o zagueiro Rayan seguem em fase de recondicionamento físico. Já o atacante João Veras dá sequência ao tratamento no departamento médico. 
 
Sendo assim, a tendência é de que o técnico João Brigatti mantenha a base do time que foi titular no empate com o Operário-PR por 1 a 1, pela 10ª rodada da Série B.  
 
AMÉRICA X PONTE PRETA
 
América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Messias, Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos, Rodolfo, Ademir (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca.
 
Ponte Preta
Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Oyama e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: João Brigatti. 
 
Motivo: jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil
Data e horário: terça-feira, às 21h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro:  Dyorgines José Padovani de Andrade
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Cleriston Clay Barreto Rios 

Tags: copa do brasil americamg interiormg pontepretasp