América
None

COPA DO BRASIL

CBF sorteia, nesta quinta, duelos das oitavas de final da Copa do Brasil; América conhecerá rival

Sorteio será realizado sem qualquer direcionamento de chaves

postado em 01/10/2020 05:00 / atualizado em 01/10/2020 00:49

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O América conhecerá nesta quinta-feira o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF realizará o sorteio dos confrontos em sua sede, no Rio de Janeiro, a partir das 11h30 (de Brasília).

O sorteio será realizado sem qualquer direcionamento de chaves. Ou seja, estarão todos no mesmo pote e qualquer confronto é possível. Os mandos dos duelos eliminatórios serão definidos em novo sorteio, logo na sequência. Na Copa do Brasil não há o critério de desempate pelo gol marcado fora de casa.

Esta etapa marca a entrada dos clubes que não estavam disputando a competição desde a primeira fase. São eles: oitos times participantes da Copa Libertadores (Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo); o campeão da Série B 2019 (Red Bull Bragantino); o campeão da Copa do Nordeste 2019 (Fortaleza); e o campeão da Copa Verde 2019 (Cuiabá). As 11 equipes se somam nesta fase a América, Atlético-GO, Botafogo, Ceará e Juventude.

O América chegou às oitavas após vencer a Ponte Preta por 3 a 1, no Independência, pelo jogo de volta da quarta fase. O duelo de ida, no Moisés Lucarelli, em Campinas, terminou empatado por 2 a 2. Antes, o alviverde eliminou Santos-AP (primeira fase), Operário-PR (segunda fase) e Ferroviária-SP (terceira fase).
 
Em razão da boa campanha, o América já garantiu R$ 7,29 milhões em premiação - número superior ao valor previsto de arrecadação com “Jogos e Competições” em 2020: R$ 5.755.449,00. Além disso, o América repetiu os feitos de 1998 e 2018, quando também participou das oitavas de final da Copa do Brasil.

Detalhes do sorteio


Horário: 11h30 (de Brasília)
Regras: todos os clubes estão no mesmo pote
Clubes participantes:
América, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo

Tags: serieb copadobrasil americamg futnacional seriea