América
None

AMÉRICA

Lisca 'dá troco' no Corinthians na Copa do Brasil e desabafa: 'Ficam falando que o cara é doido'

Lisca superou Timão um ano após eliminação com o Ceará

postado em 05/11/2020 01:36 / atualizado em 05/11/2020 11:43

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Em 2019, quando dirigia o Ceará, Lisca foi eliminado pelo Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, no comando do América, o treinador deu o troco nos paulistas e avançou às quartas de final da competição nacional. A vaga veio com vitória por 1 a 0 em São Paulo e empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Após a classificação, Lisca fez uma espécie de desabafo ao lembrar que o rótulo de 'doido' dado pela imprensa muitas vezes ofusca o seu trabalho bem-feito.

Na saída do gramado do Independência, o comandante americano fez com as mãos um número quatro para as câmeras de TV. Em sua entrevista, ele explicou que o sinal fazia referência à quarta vez que ele superou o Corinthians.

“A quarta vez foi porque nos últimos quatro encontros com o Corinthians eu ganhei dois com o Ceará, um com o América e esse foi o empate com sabor de vitória. É para as pessoas se atentarem, porque senão só ficam falando que o cara é doido e acabam não vendo o trabalho que a gente faz. Então, a gente já vem tendo um sucesso bem legal, assim como tive no Ceará, em confrontos com times grandes. Mas foi só isso mesmo, a gente valorizar bem o trabalho que estamos fazendo. E quando vencemos um gigante do futebol brasileiro, ficamos muito felizes. Se você ganha quatro vezes seguidas, quadruplica essa felicidade”, disse o treinador.

Lisca x Corinthians


A primeira vitória de Lisca sobre o Corinthians foi no returno do Campeonato Brasileiro de 2018. À época, o Ceará venceu por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza.

No ano passado, também à frente do Vozão, Lisca viu sua equipe ser eliminada pelo Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Ceará perdeu por 3 a 1 no Castelão. Na volta, venceu por 1 a 0 no Itaquerão, mas se despediu.

Agora, à frente do América, Lisca teve razões de sobra para vibrar. O time fez dois jogos muito equilibrados diante do Corinthians e garantiu classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, o Coelho venceu por 1 a 0 com gol de Marcelo Toscano, já nos minutos finais. Nesta quarta-feira, no Independência, o empate por 1 a 1 sacramentou a vaga e a premiação de R$ 3,3 milhões.

Tags: america corinthians ceará serieb copadobrasil americamg corinthianssp seriea cearace