O América foi superado pelo Vasco, por 3 a 2, nesta segunda-feira, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O clube carioca chegou ao triunfo com gols de João Pedro e Marcos Domingo (2), enquanto Gustavinho e Goldeson marcaram para o Coelhinho.
Com a derrota, o time americano permaneceu na 15ª posição, com 18 pontos, e viu a distância para a zona de classificação às quartas de final aumentar para nove pontos. O resultado acabou com as chances de classificação do América, que poderá somar no máximo mais seis pontos caso vença as duas partidas que restam.
O América retorna a Belo Horizonte para enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 21h, no Sesc Venda Nova. Na mesma data, às 20h, o Vasco terá pela frente o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo.
Regulamento
O Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne os 20 melhores no ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, clubes que não estão na Série A atualmente, como América, Cruzeiro, Chapecoense e Vitória, disputam a competição.
Os 20 times se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam às quartas de final, com cruzamento olímpico (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo...). O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta até a definição do grande campeão.