América
None

AMÉRICA

Torcedor do América faz caricaturas de jogadores que conquistaram o acesso

Luiz Ricardo Mendes desenhou vários atletas do elenco e o técnico Lisca

postado em 31/01/2021 20:00 / atualizado em 31/01/2021 21:02

(Foto: Luiz Ricardo Mendes Peregrino)
Torcedor do América, o ilustrador Luiz Ricardo Mendes Peregrino homenageou os personagens do acesso à Série A de 2021 com caricaturas. O time subiu à primeira divisão na segunda colocação da Série B, com 73 pontos - perdeu o título para a Chapecoense pelo saldo de gols (21 a 20).

O artista desenhou os goleiros Matheus Cavichioli e Airton, os laterais Diego Ferreira, Daniel Borges, Sávio e João Paulo; os zagueiros Messias, Anderson e Eduardo Bauermann; os volantes Zé Ricardo, Juninho e Flávio; os meias Alê, Geovane e Felipe Azevedo; os atacantes Rodolfo, Ademir, Marcelo Toscano, Léo Passos, Neto Berola e Felipe Augusto; e o técnico Lisca.


Ludeica, como é conhecido o jovem de 25 anos, já foi tema de reportagem do Superesportes, em março de 2014, quando ilustrou vários integrantes do time: Doriva, Andrei Girotto, Obina e outros, além do ídolo Jair Bala.

À época, ele tinha apenas 19 anos e cursava Design na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Hoje, é ilustrador profissional e compartilha seus trabalhos nas redes sociais. Quem quiser segui-lo no Instagram basta pesquisar o perfil @luiz_peregrino.

Tags: serieb arte desenho caricatura interiormg futnacional ilustração